PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Deixe seu porquinho mais gordinho

MANEIRAS DE GUARDAR DINHEIRO

PORQUINHO
Nem sempre é fácil ir ao shopping e não comprar nada, ou até mesmo se controlar no final de semana. Afinal, não é simples deixar de gastar o dinheiro que você ganha com tanto suor… Mas saiba que é possível! Através dessas dicas você pode começar hoje mesmo a economizar o seu dinheiro!

Faça listas

Faça uma lista de tudo o que você gasta diariamente por ao menos 15 dias. Mas a lista precisa ser detalhada e com tudo mesmo, até aquele cafezinho que você resolveu tomar na padaria antes de entrar no trabalho. Dessa forma, ao final do período você saberá onde pode fazer cortes ou substituições.

Poupança

É a velha dica de guardar uma porcentagem de sua renda mensal, mesmo que mínima, na poupança. Dessa forma, você consegue ter um dinheirinho reservado para emergências ou para um período em que ganhe menos.

Não vá ao mercado com fome

A pior coisa para quem está de dieta comprovadamente, mas também é um dos grandes problemas para quem está tentando economizar. Só faça compras depois de ter se alimentado bem, caso contrário todas as guloseimas e itens dispensáveis parecerão ainda mais apetitosos.

Pesquise preços

Jamais compre alguma coisa sem pesquisar os preços disponíveis antes. Muitas vezes temos diferenças absurdas do mesmo produto entre uma loja e outra. Isso vale também para o supermercado. De repente, fazer compras em dias diferentes e em lugares diferentes rende uma economia considerável.

Fique atento com a energia elétrica

Se você é daqueles que passa horas no banho ou que deixa todas as luzes da casa acesas em pleno dia, além de ser um inimigo do meio ambiente, você também esbanja sem poder. Se policie nas mínimas coisas e verá uma diferença considerável na sua conta de luz.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK