Veja aqui as propriedades medicinais, benefícios e principais indicações de uso da Canela. Encontre também receitas deliciosas com a Canela e descubra as contraindicações e efeitos colaterais dessa planta aqui.
LEIA MAIS EM...
Canela |
A Canela – conhecida pelos nomes científicos de Cinnamomum zeylanicum, ou Cinnamomum verum – é uma planta da família das Lauraceae, largamente utilizada como especiaria em receitas tanto doces quanto salgadas.
Sendo uma planta bastante popular, a Canela também é conhecida como: Canela, Canela de Ceilão, Caneleira, Caneleira de Ceilão, Quinino e Pau canela.
Nesse artigo você conhecerá mais sobre a Canela, seus benefícios para a saúde, receitas, propriedades medicinais e possíveis efeitos colaterais. Boa leitura!
Canela
A Canela é uma casca macia, que aparece após a remoção da camada mais superficial do tronco da caneleira. Em sequência, esta casca é cortada em pedaços menores e deixada ao sol para secar. É neste processo que a casca enrola em si mesma, formando uma espécie de canudo, forma que dá a origem do nome popular de Canela.
Devido ao seu aroma forte, rainhas do Egito usavam canela em seus perfumes. Considerada o símbolo da sabedoria, a Canela era usada na antiguidade pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho, enquanto na Índia e na China ela é utilizada para fins religiosos.
A planta é nativa do Sri Lanka, no sul da Ásia. Suas folhas alcançam de 7 a 18 centímetros de comprimento. As flores, que nascem em espécies de pequenos maços, são esverdeadas e possuem um odor distinto. A fruta, de coloração rubra, e aproximadamente 1 centímetro de diâmetro, produz uma única semente.
Canela – Propriedades Medicinais
Na medicina, o Óleo de Canela é muito utilizado por ser um ótimo estimulante circulatório, cardíaco, metabólico e respiratório, além de ajudar a relaxar a musculatura. O Óleo de Canela é indicado também para combater:
Nenhum comentário:
Postar um comentário