PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Como trocar a senha da rede do Wi-Fi pelo celular com Android

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Uma prática comum e importante para sua segurança é trocar a senha da rede Wi-Fi do roteador. Para esta tarefa, provavelmente você recorre a um computador, mas saiba que é possível fazê-la de forma prática também pelo aparelho celular.
Esta mudança, assim como no computador, precisa ser feita pelo painel administrativo do roteador, que é acessado pelo navegador. A seguir, veja como trocar a senha da sua rede Wi-Fi pelo seu celular com Android.
Obtendo o IP do roteador
Como dito acima, para realizar a tarefa mencionada é necessário saber o IP do roteador, já que é através dele que o seu painel administrativo é acessado. A seguir, veja como descobrir o IP do roteador pelo Android:
  1. Acesse a Google Play e realize o download do IP Tools: WiFi Analyzer;
  2. Conectado na rede de que deseja trocar a senha, abra o aplicativo, deslize a sua tela para baixo e anote o endereço do IP que está em “Gateway” ou o “Endereço do servidor”.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK