PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Defesa de Lula recorre ao STF contra decisão de Toffoli

Advogados argumentam que não cabe o tipo de recurso usado por Toffoli para derrubar a cautelar que suspendeu a sentença de Marco Aurélio
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Após o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, derrubar liminar do colega Marco Aurélio Mello, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o próprio Marco Aurélio analise o pedido de soltura do petista. Os advogados recorrem a argumento processual e dizem que não cabe o tipo de recurso usado por Toffoli para derrubar a cautelar que suspendeu as prisões após segunda instância. São informações do Jota.

O novo pedido da defesa de Lula já foi encaminhado para Toffoli, que responde pelo plantão da Corte no recesso do Judiciário.

Toffoli revogou a sentença de Marco Aurélio a pedido da procuradora-geral da República, raquel Dodge, justificar a solicitação, a PGR destaca que o objetivo é evitar lesão à ordem e à segurança pública.

Em sua solicitação, Dodge argumentava que a medida é “temerária e desrespeita o principio da colegialidade, uma vez que o plenário do STF já se manifestou, por diversas vezes, pela constitucionalidade da chamada execução provisória da pena.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK