PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de dezembro de 2018

Hino da Padroeira de Aracoiaba, Ceará

Hino de Nossa Senhora da Conceição Aracoiaba
Vejam - na íntegra - a matéria que o Pe. Evando, Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Aracoiaba, colocou no Blog da Paróquia:
A imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracoiaba, passou por um processo de restauração que trouxe de volta as cores e detalhes originais. De origem francesa, a imagem da Virgem da Conceição que já havia sido pintada e modificada em alguns aspectos. Agora, com a restauração, a imagem recebeu cores originais e uma coroa de rosas sobre a cabeça. A restauração foi um presente de um fiel devoto que gentilmente se empenhou para que este patrimônio histórico, religioso e artístico tivesse a devida atenção. Os fiéis ainda não poderão conferir os detalhes pois a santa só será exposta na festa da padroeira, no final de novembro.

...

História da Restauração da Imagem de N.Sra. da Conceição da Paróquia de Aracoiaba.


O autor da restauração da imagem chama-se Elísio Holanda Guedes, filho de Francisco Guedes e Simone Pereira Guedes.Nasceu na  cidade de Aracoiaba; atualmente reside na cidade de Fortaleza.
Elísio Guedes é cristão católico, um jovem de oração, apaixonado por Cristo e pela Igreja por Ele fundada,  fiel devoto de Nossa Senhora e Zelador do Apostolado da Oração na cidade de Fortaleza.
Na década de 90, trouxe para a cidade de Aracoiaba 10 Capelinhas de Nossa Senhora Três Vezes Admirável, iniciando na paróquia um movimento mariano de evangelização até hoje em pleno vigor religioso.
Deu forte impulso na restauração do Apostolado da Oração em Aracoiaba em 1992...
Nesse ano, Elísio disse-me que gostaria de restaurar a pintura da imagem do Sagrado Coração de Jesus. Pediu-me também para conversar com o Pe. Evando. Com a aprovação conseguida procurei-o para externá-lo a novidade. Mas, ao repassar a novidade fiz-lhe um pedido: Elísio, está se aproximando a Festa de Nossa Senhora da Conceição, portanto, necessário se faz que seja restaurada a imagem da Padroeira N.Sra. da Conceição.

Foto: @LusmarPaz
Ele concordou com a nova sugestão... Acrescentei-lhe ainda:  meu irmão, esta imagem tinha uma coroa de rosas na cabeça, porém, nos anos setenta foi-lhe tirada. Que tal colocá-la novamente. Pedido aceito. 
Aí está a imagem nas cores originais e com a coroa de rosas na cabeça.
Elísio está restaurando a imagem de Nossa Senhora de Fátima, imagem esta que chegou em nossa cidade em 1953, na passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em Aracoiaba.
Elísio, meu irmão e amigo, Deus lhe pague!
O Pároco e o povo de Aracoiaba agradecem sua valorosa ajuda a sua e nossa paróquia.
Francisco Lusmar Paz
Aracoiaba, 20 de Novembro de 2011.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK