PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de dezembro de 2018

Não caia no golpe do WhatsApp que promete brinde de Natal do Boticário

(Foto: Olhar Digital / Pexels)

Nessa época do ano é preciso ficar muito atento às promoções relâmpago compartilhadas via WhatsApp. Na grande maioria das vezes, isso é golpe. O mais recente caso é o do Boticário, que já afetou mais de 40 mil usuários do aplicativo. Saiba como se proteger.
A empresa de cibersegurança PSafe investigou o golpe do WhatsApp que promete brinde de Natal do Boticário e afirma que a sofisticação da fraude pode levar muitos usuários a acreditar que a promoção é verdadeira.
Quando os usuários recebem a mensagem, são apresentados com uma suposta lista de itens gratuitos da marca Boticário. Contudo, para receber os produtos, é preciso fornecer alguns dados pessoais, como o número do CPF, bem como compartilhar a mensagem com um número significativo de contatos.
O problema aqui é que, quanto mais pessoas compartilharem essa mensagem, maior fica o banco de dados da quadrilha e, como consequência, um número maior de informações pessoais será roubado.
Parece bobagem compartilhar este tipo de promoção no WhatsApp, certo? Não neste caso. Os criminosos montaram um esquema tão perfeito que, caso os usuários adicionem um número de CPF inválido no campo dedicado, a promoção não segue adiante. Quando o CPF é reconhecido como válido, o sistema consegue identificar o nome verdadeiro da vítima.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK