PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

10 dicas para levar um vida mais saudável

Saúde para a mente e o corpo!
“Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!” - Paulo Cintura. 
.
Saúde em primeiro lugar
Quem tem uma rotina corrida sabe como é difícil se manter na linha, afinal é comum comer as famosas fast foods, dormir pouco e não se exercitar com frequência, no entanto, essas dicas podem te ajudar a ser uma pessoa mais saudável!


10 DICAS PARA LEVAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Para que as mudanças ocorram em nossas vidas, as ideias não podem ficar só na cabeça. Elas têm que se transformar em ações. Por isso, se você quer manter uma vida mais leve e saudável, faça um pouco por dia. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e te ajudarão a realizar seus desejos.


Beber água

Você sabia que o ser humano sobrevive mais facilmente sem alimentos do que sem água? O componente, além de ajudar o metabolismo a ficar em constante movimento, está presente em mais de 60% do corpo humano e é importantíssimo para quem quer ter uma vida saudável e equilibrada. 

Hoje, a recomendação é que você ingira de 2 a 3 litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa e de acordo com determinados fatores. Alguns deles têm relação com o seu peso e o nível de atividade física que você mantém. Por isso, lembre-se de que a hidratação é importante, mas procure conhecer o seu corpo e as suas necessidades com a ajuda de um profissional.


Sair da rotina

Muitas vezes as pessoas ficam presas ao cotidiano e acabam deixando de lado as horas de lazer e convívio com as pessoas que gostam, esquecendo que isso é prejudicial às suas vidas. Ser responsável e dedicado todos os dias é importante, mas nada pode te impedir de espairecer, ter momentos mais leves e relaxantes. Esses momentos que fogem do que você está acostumado te ajudam a manter o foco e a motivação em vários aspectos da sua vida. 

Não deixe de se divertir.


Exercícios físicos

Não fique parado. Mexer o corpo praticando qualquer tipo de atividade física só traz benefícios para você e para a sua vida. Além de prevenir diversas doenças físicas e mentais, a prática diária traz bem-estar e autoestima, ajuda no funcionamento do organismo, aumenta a perda de gordura e ainda contribui no processo de perda de calorias. Mude agora mesmo os seus hábitos sedentários!


Dormir bem

Com certeza você já ouviu falar que dormir 8 horas por noite é o ideal para descansar e recuperar o corpo, mas você sabia que esse tempo varia de idade para idade? Por exemplo: adolescentes de 14 a 17 anos têm que ter de 8 a 10 horas de sono para ter um descanso completo. Já quem tem de 18 a 64 anos, a recomendação varia entre 7 a 9 horas. 

Busque saber qual é o tempo ideal para a idade que você tem e adeque a sua rotina a isso. Uma noite bem-dormida combate a hipertensão, fortalece a memória e ajuda no seu desempenho físico. Sua vida e sua saúde agradecem.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK