PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade

(Foto: Reprodução)
Facebook Messenger é a melhor forma de manter contato com seus amigos da rede social de qualquer parte do mundo, já que ele pode ser acessado com facilidade a qualquer momento tanto do celular quanto do computador.

Mas às vezes não queremos falar com certas pessoas, ou então queremos garantir que ninguém tenha acesso indevidamente às nossas conversas. Para isso, é bom seguir algumas orientações básicas de segurança.
Além de sempre ficar de olho nas suas configurações de privacidade, o bom uso do Messenger pode incluir algumas outras práticas possibilitadas por recursos incluídos no mensageiro. É possível, por exemplo, aparecer offline apenas para alguns amigos - ou para ninguém. Também apagar mensagens individuais, assim como ignorar ou bloquear completamente alguns contatos.
Olhar Digital separou três dicas para aproveitar ao máximo o Messenger e ainda assim não comprometer a sua segurança e privacidade enquanto usa o aplicativo. Confira abaixo:
.
Como aparecer offline no Facebook Messenger
Às vezes estamos na frente do computador com o Facebook aberto, mas não queremos conversar com qualquer pessoa. Felizmente, o Messenger conta com um recurso que permite a usuários aparecer offline no mensageiro da rede social, assim como escolher quem vai saber quando você está online.
É bem fácil fazer isso. Abaixo explicamos como funciona no Facebook no PC, em sua versão de navegador:
  • Abra o Messenger
  • Na barra lateral com os contatos do mensageiro, clique no botão de engrenagem na parte superior direita para encontrar opções de configurações do mensageiro.
  • Escolha "Desativar status online"
A partir daí, você pode escolher para quem vai aparecer - ou não aparecer:
  • "Desativar status online para todos os contatos" significa que ninguém vai poder saber que você está online.
  • "Desativar status online para todos os contatos exceto..." permite escolher algumas pessoas para saberem que você está disponível para conversar.
  • "Desativar status online somente para alguns contatos" deixa selecionar algumas pessoas para quem você vai aparecer como se estivesse offline.
Por mais que você apareça offline para outros usuários, ainda é possível que você envie e receba mensagens deles - eles só vão saber que seu status é online. Ou seja, você pode usar o Messenger normalmente mesmo que outras pessoas não saibam que você está com ele aberto.
Como apagar mensagens no Messenger
Existem diferentes formas de apagar uma mensagem no Messenger. É possível excluir uma mensagem individual de uma conversa com um contato - ela vai continuar aparecendo para a outra pessoa, mas não estará mais no seu histórico de conversas. É possível também dá para simplesmente excluir todo o histórico de conversas sem muitas dificuldades.
Confira abaixo como realizar cada uma dessas tarefas:

Apagando mensagens individuais

Se você quiser excluir uma ou mais mensagens que fazem parte de uma grande conversa, é bem fácil fazer isso. Abra a janela de bate-papo com o contato que você deseja apagar uma mensagem, vá até ela e, no PC, passe o mouse por cima da mensagem. Você vai ver o surgimento de um botão de menu - toque nele e selecione "excluir".
Vale ressaltar que a mensagem não vai ser apagada para o outro contato, apenas para você. Até o momento, o Messenger não conta com um recurso para desfazer o envio de mensagens, como já ocorre no WhatsApp.

Apagando um histórico de mensagens

Para excluir toda a conversa com uma pessoa, é só ir até a janela de bate-papo da pessoa, clicar no botão de engrenagem na parte superior da tela e selecionar, lá embaixo, a opção "Excluir conversa". Todas as mensagens trocadas entre você e o outro contato vão ser excluídas do seu histórico, e você não vai mais poder ler conversas antigas. Assim como no caso das mensagens individuais, isso não faz com que a outra pessoa perca acesso às mensagens.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK