Valor dos planos atuais é o principal motivo para o desejo de mudança
Cerca de 43% dos brasileiros avaliam trocar de operadora de telefonia celular para os próximos meses. E a OI está no topo da relação, listada por 61% daqueles que desejam mudar. Além disso, o alto valor dos planos atuais é o principal motivo para a substituição. Essas informações foram fornecidas a partir de um levantamento realizado pelo NZN Intelligence, plataforma de pesquisa e inteligência da NZN.
O estudo foi realizado de forma online e coletou respostas de 2 mil usuários dos serviços de telefonia móvel no Brasil. Entre os já mencionados 43% que avaliam trocar de operadora, 39% afirmam que estão satisfeitos com os serviços recebidos atualmente — apontando que este não é um indicador para permanência do cliente na operadora. Já para 61% dos entrevistados, a situação é bem diferente: estes se consideram pouco satisfeitos ou insatisfeitos no momento.
Principais motivos para troca
O simples fato de pensar sobre uma possível troca pode fazer com que a percepção do serviço prestado no momento seja reavaliado. É por essa razão que 47% dos respondentes — que a princípio não desejam mudar de operadora — dizem que o valor dos planos atuais poderia levá-los a mudar de ideia.
O ranking dos fatores que levariam à troca ainda relaciona os seguintes problemas: instabilidade do serviço (33,5%), cobertura (28,5%), atendimento (10,7%) e cobrança (10%). Os motivos também permanecem, na mesma sequência, para os 43% que consideram realizar uma troca.
(Foto: Reprodução) |
O estudo foi realizado de forma online e coletou respostas de 2 mil usuários dos serviços de telefonia móvel no Brasil. Entre os já mencionados 43% que avaliam trocar de operadora, 39% afirmam que estão satisfeitos com os serviços recebidos atualmente — apontando que este não é um indicador para permanência do cliente na operadora. Já para 61% dos entrevistados, a situação é bem diferente: estes se consideram pouco satisfeitos ou insatisfeitos no momento.
Principais motivos para troca
O simples fato de pensar sobre uma possível troca pode fazer com que a percepção do serviço prestado no momento seja reavaliado. É por essa razão que 47% dos respondentes — que a princípio não desejam mudar de operadora — dizem que o valor dos planos atuais poderia levá-los a mudar de ideia.
O ranking dos fatores que levariam à troca ainda relaciona os seguintes problemas: instabilidade do serviço (33,5%), cobertura (28,5%), atendimento (10,7%) e cobrança (10%). Os motivos também permanecem, na mesma sequência, para os 43% que consideram realizar uma troca.
Contratação inteligente?
LEIA MAIS EM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário