PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Alertas da Defesa Civil ajudam população a prevenir riscos

Atualmente, mais de 5,9 milhões de celulares estão cadastrados para receber informações sobre a ocorrência de chuvas intensas
Para receber os alertas, basta enviar uma mensagem
 com o CEP de interesse para o número 40199
 - Foto: Arquivo/Governo de São Paulo
serviço de alerta da Defesa Civil Nacional enviou, desde a última semana, mais de 300 mensagens com avisos sobre possíveis ocorrências de desastres naturais em todo o País. Os textos foram encaminhados para celulares de moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Paraná, Distrito Federal e Sergipe. 

Transmitidas por SMS, as mensagens informaram previamente sobre a ocorrência de chuvas intensas, vendavais, deslizamentos e outros fenômenos naturais com potencial de riscos à população. 

Os alertas são produzidos pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). Já o envio das mensagens é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e operadoras de telefonia móvel. Atualmente, mais de 5,9 milhões de celulares estão cadastrados para receber as informações, que são gratuitas e estão disponíveis em todo o País. 

Cadastro 

Para ser informado sobre situações de riscos que possam resultar em desastres naturais, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP de interesse para o número 40199. Em seguida, o usuário receberá um SMS de confirmação: "Cadastro realizado com sucesso". O celular estará apto a receber alertas e recomendações da Defesa Civil. Para cancelar, envie SAIR e o CEP para 4019. Para cadastrar outro CEP, basta repetir o procedimento.  

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK