. |
Um desses programas é o Afine-se, que consiste, primeiramente, em uma consulta presencial com um coach de emagrecimento. Mas o projeto reúne várias frentes: um cardápio montado por nutricionistas, exercícios para serem feitos em casa, apoio emocional, cuidados estéticos e suplementos vitamínicos.
O diferencial é que a equipe acompanha o dia a dia da pessoa por meio de grupos de WhatsApp formados por até 15 pessoas. O objetivo é incentivar e orientar esses pacientes.
"A proposta do projeto é rever hábitos e mantê-los por 120 dias, porque, se a pessoa mantiver o planejado nesse período, conseguirá transformar a vida e se adequará ao novo estilo de vida", garante Mariane de Chiara, uma das fundadoras do Afine-se.
Segundo ela, os participantes devem postar, no grupo, fotos de seus cafés da manhã, almoços e jantares, além de seguir os conselhos dos nutricionistas.
A consultora de recursos humanos Lilian Bazotti, 37, aderiu ao método em agosto do ano passado e já perdeu 27 quilos. "No primeiro mês, eu já tinha perdido nove quilos", conta Lilian. "Meu marido viu o resultado e resolveu aderir também. Ele já perdeu 26 quilos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário