PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de março de 2019

Mangueira leva Estandarte de Ouro como a melhor do Grupo Especial

A escola apresentou samba em homenagem aos heróis esquecidos da história brasileira. Uma referência a Marielle Franco levantou o público
DIEGO MARANHÃO/AM PRESS &
IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO
Considerada a melhor escola do Grupo Especial, a Estação Primeira de Mangueira ficou com o Estandarte de Ouro. O prêmio, organizado pelo O Globo, com participação do jornal Extra, levou em conta o samba-enredo, o desenvolvimento da agremiação na avenida, o trabalho de alegorias e as fantasias.

Sete escolas do grupo de elite do Carnaval carioca cruzaram a passarela da Marquês de Sapucaí. Os desfiles começaram às 21h30, com a apresentação da São Clemente. A última agremiação, a Mocidade, fechou os portões da passarela do samba às 6h45 desta terça-feira (5/3).

Neste ano, a Mangueira apresentou samba em homenagem aos heróis esquecidos da história do Brasil. A escola emocionou o público ao lembrar Marielle Franco, vereadora assassinada a tiros em 14 de março de 2018. A passagem da escola empolgou a arquibancada, que, no final no desfile, entoava gritos de “é campeã”.

Outros prêmios

A Paraíso do Tuiuti foi premiada no quesito melhor ala, com “O bode picando a mula do sertão”. Hudson Gaspar, da Vila Isabel, ficou com o prêmio de melhor passista masculino. Do lado feminino, Bellinha Delfim, do Salgueiro, ficou com o título. (Com informações de O Globo) 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK