PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de abril de 2019

Origem do Ovo de Páscoa

Difícil achar alguém que não goste de Ovo de Páscoa e para quem quiser saber de onde veio, aqui temos a história completa desta gostosura de chocolate!
..
Tradição deliciosa
É difícil conhecer alguém que não ame se esbaldar nos ovos de Páscoa durante essa época, mas você já pensou por que diacho a gente faz chocolate em formato de ovo? Vem com a gente e descubra a história por trás dessa deliciosa tradição!


Páscoa

Que a Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo todo mundo já sabe, e que ela serve como um momento especial para que os cristãos reflitam sobre o significado da vida e do sacrifício daquele que fundou uma das maiores religiões do mundo, também.
Mas você já parou para pensar de onde vem toda a comemoração? O hábito de se presentear as pessoas com ovos de chocolate?
Eis que agora respondemos essas perguntas para você. Confira!

Começo

Tudo começou na China, no dia 15 de abril, na Festa da Primavera. Os chineses embrulhavam os ovos naturais com cascas de cebola e os cozinhavam com beterraba. Após o cozimento, os ovos ganhavam desenhos mosqueados na casca, um belo ornamento para ser oferecido como presente. Esse costume alcançou o Egito, sendo adotado pelos cristãos, que consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição de Cristo. Mas foi somente no século XVIII, que a Igreja Católica adotou-o oficialmente como o símbolo da Páscoa.

Chocolate

Mas afinal, quando foi que o ovo de chocolate realmente surgiu? 
Foram os culinaristas franceses que tiveram a ideia de fabricar os primeiros ovos de chocolate, como uma forma atraente e deliciosa.

Substituição

Então os ovos naturais foram substituídos pelos famosos e atuais ovos de chocolate. E para isso, existem duas histórias diferentes. A primeira conta que que a Igreja Católica proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite. Já a segunda, afirma que na Idade Média, a bênção de ovos, durante a missa, antes de entregá-los aos fiéis era bastante comum.

Final Feliz

Por fim, todos acabam se divertindo e engordando alguns quilinhos na Páscoa. Além de celebrarmos a ressurreição de Cristo, praticamos mais ainda o amor, o carinho e a comunhão.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK