PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Receita Federal reabre sistema para envio da declaração do IR

Quem perdeu o prazo poderá entregar o documento mediante pagamento de multa que varia de R$ 165,74 a 20% do valor do imposto devido
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
A partir desta quinta-feira (02/05/2019), quem não entregou a declaração do Imposto de Renda dentro do prazo poderá prestar contas com o Leão. A Receita Federal reabriu o sistema às 8h desta quinta. O envio com atraso terá uma multa que pode variar entre R$ 165,74 e 20% do valor do imposto devido.

Desta vez não há uma data limite para o envio da declaração. Também não é preciso baixar um novo programa, pois o próprio sistema fará a atualização do valor devido no momento de imprimir a guia de recolhimento.

O programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2019, ano base 2018, está disponível no site da Receita Federal. Também é possível preencher e enviar o documento por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda para tablets e celulares. Por meio do aplicativo, é possível, ainda, fazer retificações depois do envio da declaração.

O número de contribuintes que entregou o documento superou as expectativas da Receita Federal, que recebeu 30.677.080 declarações até as 23h59m59s da última terça-feira (30/04/2019). Um aumento de 4% em comparação ao ano passado.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK