PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de junho de 2019

Dia dos Namorados: mais um golpe no WhatsApp com a marca O Boticário

Mais de 50 mil pessoas foram afetadas em apenas dois dias. E, a cada hora, são registrados 1500 novos acessos à fraude
.
Com a aproximação do Dia dos Namorados, um novo golpe tem sido disseminado pelo WhatsApp em nome de O Boticário. A fraude oferece kits de perfumes da marca gratuitamente. O dfndr lab estima que, em apenas dois dias, mais de 50 mil pessoas foram afetadas: a cada hora, são registrados, pelo menos, 1500 novos acessos.

.
Quando clica no link do golpe, o usuário é incentivado a responder a uma pesquisa e, em seguida, a compartilhar com cinco contatos ou grupos da rede. Supostamente, isso é necessário para ter acesso ao brinde gratuito. Se seguir os passos indicados, ele é induzido a fornecer dados pessoais e, depois, direcionado a páginas falsas para fazer o download de apps infectados com malwares.

LEIA TAMBÉM:O Boticário está dando Kit de perfumes Dia dos Namorados grátis pelo WhatsApp?

.
O Boticário é uma das marcas preferidas dos criminosos virtuais para a prática desse tipo de golpe. Uma das razões para isso é o calendário intenso de ações promocionais da empresa, especialmente quando há a aproximação de datas comemorativas.

Para não ser vítima desses ataques, o usuário deve se precaver. Algumas ações de defesa incluem:
  • sempre verificar se o link é verdadeiro (uma opção é usar o site do dfndr lab para isso);
  • utilizar soluções de segurança com detecção automática de phishing em aplicativos de mensagem e redes sociais;
  • desconfiar de promessas muito vantajosas ou preços muito abaixo do valor original.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK