PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de junho de 2019

Quer ter olhos saudáveis? Coma mais ovos!

Como os ovos protegem seus olhos?
Como ovos no café da manhã podem manter seus olhos saudáveis?
Você provavelmente já ouviu falar que as cenouras são boas para os olhos, mas ovos? Na verdade sim. Se você os come fritos ou cozidos, eles podem ajudar a proteger sua visão. Isso porque a degeneração macular é uma condição que leva à visão embaçada e até à cegueira, e os ovos podem ser a chave para manter os olhos saudáveis.

Os pigmentos que tem nos ovos amarelos são os mesmos pigmentos que protegem seus olhos dos raios nocivos do sol. A retina na parte posterior do olho é formada por uma camada de células sensíveis à luz que nos permitem ver. No meio há uma região chamada mácula onde as células são mais densamente compactadas.

Esta região é responsável por uma visão central e altamente focalizada. Estas células podem começar a morrer, particularmente para pessoas com mais de 65 anos, devido em parte aos efeitos nocivos dos raios UV na luz solar. Esta condição é chamada de degeneração macular e torna a leitura, condução ou reconhecimento de faces difícil ou mesmo impossível.

Como os ovos protegem seus olhos?

Há evidências que mostram que aumentar a quantidade de antioxidantes em sua dieta pode ter um efeito protetor e os dois antioxidantes que parecem ter mais benefícios são os pigmentos de luteína e zeaxantina, que é o que torna a gema amarela. Os cientistas descobriram que o corpo absorve mais rapidamente a luteína e a zeaxantina nas gemas, provavelmente porque elas estão contidas em uma matriz à base de gordura junto com outros micronutrientes, como as vitaminas A, D e E.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK