PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de julho de 2019

30 livros que todos deveriam ler

Vá além dos bestsellers. Conheça o Top 30 de grandes e imperdíveis obras da literatura que todos deveriam ler. Mergulhe no mundo mágico das palavras.
.
Meio de transporte favorito: livros
Sem dinheiro ou tempo para viajar nas férias? Experimente um passeio sem sair do lugar! Afinal, livros nada mais são do que instantâneas e enriquecedoras viagens que engrandecem permanentemente nosso ser. Aproveite nossa lista e renda-se às novas experiências!

30 obras que todos deveriam ler : 

1. O Grande Gatsby - Scott Fitzgerald 
O livro se passa em Nova York dos anos 20 e faz uma crítica ao “sonho americano”.

2. Laranja Mecânica - Anthony Burgess

Um clássico. Inspiração para a adaptação cinematográfica de Stanley Kubrick, o livro Laranja Mecânica discute a relação entre entretenimento, violência e controle mental.

3. O Caçador de PipasKhaled Hossein

Enquanto conta a história de Amir, homem atormentado pela culpa de trair o seu melhor amigo de infância, Hassan, Hossein também relata acontecimentos políticos que definiram o Afeganistão atual: a queda da monarquia na década de 70, o golpe comunista, a invasão soviética até a implantação do regime Talibã.

4. Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Escrito há alguns séculos, o romance entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy poderia ser uma história água-com-açúcar sobre uma mocinha em busca do amor. Mas Jane Austen usa a ideia desse amor para fazer uma crítica à sociedade inglesa da época e também à construção do casamento.

5. A Metamorfose - Franz Kafka

Neste livro conhecemos Gregor Samsa, um jovem que, um dia, ao acordar, percebe que se transformou em um grande inseto asqueroso.

6. A Revolução dos Bichos George Orwell

Conta como animais de fazenda se revoltam contra seu dono humano e instauram um novo regime. Uma sátira da União Soviética, mostra como a corrupção toma conta do sistema e como esse sistema logo se torna uma ditadura.

LEIA MAIS EM...


FRASES DE LIVROS
As pessoas que tem o hábito de ler, fazem dos livros partes de sua vida. As histórias fazem com que viajemos para outros mundos e situações, exercita nossa criatividade e imaginação e oferecem alternativas para fugirmos da mesmice do dia a dia.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK