PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de julho de 2019

Como era o mundo na última vez em que Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela Série A?

Em 1993, o real ainda não era moeda do Brasil, e a Argentina conquistava seu último título no futebol profissional
FOTO: Agência Diário
O ano de 1993 foi de grandes emoções para o mundo. Bill Clinton estava à frente da presidência dos Estados Unidos; Michael Jackson, no auge da carreira, fez dois shows no Brasil. No futebol, grandes forças começavam a despontar no cenário mundial. O Barcelona tinha conquistado, no ano anterior, o primeiro título da Liga dos Campeões e perdido a final da Copa Intercontinental - atual Mundial de Clubes - para o São Paulo. Para os times cearenses, o auge estava na Série A do Brasileirão.

Ceará e Fortaleza subiram em 1992 com um acesso de 12 times para a elite do futebol nacional. Em 1993, além do estadual, alvinegros e tricolores se encontraram no Campeonato Brasileiro, em duas oportunidades. O último jogo aconteceu em 6 de outubro daquele ano, e o Vovô superou os maiores rivais por 1 a 0. Ao final daquela Série A, ambas as equipes foram rebaixadas para a Segundona. Quase 26 anos depois, os dois times voltar a se encontram na primeira divisão do Brasileiro no próximo sábado (3), na Arena Castelão.

Mas você lembra como era o mundo em 1993? O GloboEsporte.com separou uma série de fatos que aconteceram naquele ano para lembrar a época da última passagem de Ceará e Fortaleza juntos pela Série A. Confira!
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK