PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de julho de 2019

Motorola Razr V3 completa 15 anos; relembre o celular

Com mais de 130 milhões de unidades vendidas pelo mundo, V3 foi um dos últimos e mais importantes celulares com flip
.
A tela TFT de 2,2 polegadas interna exibia imagens com resolução de 176x220 pixels e 256 mil cores, enquanto um segundo display externo tinha resolução 96x80 pixels. Os 5,5 MB de espaço disponível eram mais do que o suficiente para guardar mensagens SMS e até mil contatos na agenda. A câmera estava lá, mas era apenas uma VGA que precisava ser conectada ao PC caso o usuário quisesse transferir as imagens.

Hoje em dia essa descrição pode não impressionar muito, mas em meados de 2004, quando o Motorola Razr V3 foi lançado, era empolgante: ele era um dos aparelhos mais avançados do mundo. Na época smartphones como conhecemos não existiam - o iPhone só foi lançado em 2007. Assim, o V3 foi durante um bom tempo um dos celulares mais desejados do mercado, e por um bom motivo.

Com um corpo compacto e bem bonito. O Razr V3 foi projetado para ser um celular "fashion", e o celular se destacava por ser extremamente fino e leve - ele pesava 99g. Ele era rico em recursos para a época: além da já citada câmera VGA, ele tinha conexão Bluetooth, protocolo de e-mail IMAP e ainda podia se conectar à internet WAP 2.0. Isso sem contar diversos jogos que, embora simples em comparação com o que jogamos em smartphones atuais, eram mais do que o suficiente para passar o tempo na fila do banco.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK