PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de julho de 2019

Dia Mundial do Rock

“O bom do rock é que não se aprende na escola”.  Renato Russo
.
Por que 13 de julho?
Comovido por uma reportagem a respeito da fome na Etiópia, Bob Geldof, compositor e cantor irlandês, decidiu promover um enorme evento nomeado de Live Aid, que acabou por ocorrer em 13 de julho de 1985, o dia em que músicos do mundo todo se uniram em prol de uma causa maior. David Bowie, Paul McCartney, Queen, Mick Jagger e Madonna foram algumas das personalidades que abraçaram a ideia.

A mensagem dentro da música
O rock sempre foi caracterizado por suas letras recheadas de protestos e mensagens fortes. Kurt Cobain, Raul Seixas, Billie Joe Armstrong, todos eles sempre tiveram algo a dizer e o fizeram de forma majestosa por meio de suas artes.

Os 4 Revolucionários de Liverpool
Dia 6 de julho de 1957, uma nova era no cenário da música era inaugurada: Paul McCartney e John Lennon deram início ao que seria uma das mais produtivas e revolucionárias parcerias do rock and roll. Fazendo sucesso até os dias atuais, os Beatles têm um valor histórico imensurável e foram um dos mais importantes marcos da indústria musical. 

Brasil, mostra teu rock!
Muito respeitado até os dias atuais, o cenário do rock brasileiro é extremamente rico, sendo um dos gêneros que mais se posicionaram em questões políticas e sociais. Nomes como Cazuza, Rita Lee, Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Titãs foram alguns dos responsáveis por movimentar uma multidão de fãs unidos pelo rock and roll.

Armas e Rosas
Você já parou para se perguntar o que significa cada nome das bandas de rock? Alguns mais excêntricos que outros, todos carregam uma carga semântica de algo que os músicos buscavam expressar para o mundo. Descubra a simbologia por trás dos mais diversos nomes, como The Beatles, Kid Abelha, Raimundos e Green Day. 

ELVIS PRESLEY

Ele é conhecido como Rei do Rock e como "Elvis, The Pelvis" por dançar e se mexer de forma ousada. Além disso, foi um dos pioneiros do rock and roll e tinha uma voz inconfundível. Quer saber como pensava o cantor? Veja algumas frases e pensamentos dele que reunimos para você!


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK