PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Xarope de Beterraba para Tosse

A beterraba é rica em vitamina C e pode evitar doenças e combater inflamações. Conheça os principais benefícios da beterraba e aprenda a preparar um xarope caseiro para combater a tosse.
O xarope de beterraba é rico em vitamina C, e possui
 propriedades depurativas e expectorantes
A beterraba é muito comum na mesa dos brasileiros, devido ao seu sabor delicioso. Assim, é muito utilizada em saladas, sopas e sucos. Mas ainda conhecemos pouco sobre os benefícios desse alimento. Ela é rica em vitamina C, que fortalece as defesas do organismo. Além disso, contém antocianina, uma substância que aumenta os efeitos da vitamina C quando a consumimos. A beterraba também ajuda a combater inflamações, protege contra diversas doenças e aumentar os níveis do bom colesterol.

Ademais, o xarope de beterraba é ótimo para aliviar a tosse e a receita é muito simples de ser feita. Logo, você pode substituir os xaropes industriais e caseiros, de gosto mais forte, por este delicioso feito com beterraba. Ele também pode ser utilizado para tratamentos de gripes, resfriados, anemia, bronquite, além de poder ser usado como broncodilatador natural.Confira esta receita abaixo:

Receita

Ingredientes:

  • 8 beterrabas cortadas em rodelas
  • 4 folhas de hortelã-graúda
  • Algumas rodelas de cebola
  • 1 litro de água
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo.


Modo de Preparo: Leve as rodelas de beterrabas, de cebola, as folhas de hortelã e a água ao fogo. Deixe cozinhar esta mistura por cerca de 30 minutos, até que ela fique grossa e bem consistente. Desligue o fogo, misture o açúcar e depois volte a levar a mistura por alguns minutos ao fogo. Deixe ferver, e se certifique de que o xarope está bem vermelho.

Encontre um recipiente de vidro, e o ferva para que ele fique bem limpo. Depois, deixe secar naturalmente. De preferência, ele deve ser hermeticamente fechado. Depois, guarde o xarope neste recipiente.

Os adultos devem tomar 2 colheres (sopa) do xarope 3 vezes ao dia. Para crianças, use a metade dessa dose e siga as mesmas recomendações. Por conter açúcar, o xarope de beterraba não é indicado para pessoas com diabetes. Mulheres grávidas e crianças menores de 1 ano também devem evitar a receita caseira. Se a tosse persistir, procure um médico.

Benefícios

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK