PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Avião experimental Boeing X37B quebra recorde de tempo no espaço

Em comparação com outras missões militares, o veículo secreto da Força Aérea dos EUA ultrapassou a marca dos 719 dias em órbita
Boing
O avião espacial X-37B construído pela Boeing, comissionado e operado pela Força Aérea dos EUA, quebrou seu próprio recorde de tempo gasto no espaço. Sua última missão durou 719 dias, considerando o dia de hoje (26), o que significa um dia a mais do que a anterior, finalizada em 2017, segundo o Space.com. A marca não considera um contexto geral, já que os satélites de geocomunicações têm vida útil de cinco anos ou mais, mas ainda assim é impressionante para um veículo secreto da Força Aérea.

O X-37B começou sua missão atual em setembro de 2018, quando foi lançado sobre um foguete SpaceX Falcon 9. A função do avião no espaço é testar e desenvolver tecnologias dos EUA relacionadas a voos espaciais reutilizáveis.

Além de aparentemente gastar cada vez mais tempo no espaço, essas missões também são “experimentos operacionais que podem ser retornados e examinados, na Terra”. Esses testes envolvem tecnologia relacionada à orientação, navegação, proteção térmica, materiais de alta temperatura e durabilidade, sistemas de voo e propulsão e praticamente tudo o que envolve voo espacial.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK