PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Novo exame de sangue pode prever a morte em até 5 anos

Novo exame de sangue pode prever a morte em até 5 anos
..
Em algum momento da sua vida, você já se questionou sobre a hora da morte? Agora, imagine ter um exame de sangue que pode detectar, com certa segurança, se isso vai acontecer em 5 anos! Foi o que os pesquisadores holandeses conseguiram desenvolver, tendo aplicado o teste em mais de 40 mil pessoas.

Desde sempre o ser humano tenta entender tanto a vida quanto a morte. E um dos temas mais intrigantes, seja para grandes reis ou pessoas simples, foi a hora da morte. A busca percorre desde o oráculo, na Grécia, a sacerdotes e até adivinhos. Muito charlatanismo envolveu a área por séculos, porém a ciência está chegando cada vez mais perto de uma resposta.

Exame de sangue para prever a morte

Pesquisadores da Universidade de Leiden, na Holanda, descobriram marcadores biológicos que mostram quando a morte se aproxima. Não se trata de crendice e sim de um estudo realizado com 44.168 pessoas. Durante a realização desse estudo, feito com pessoas entre 18 e 109 anos, houve 5.512 mortes. Dessa forma, foi possível averiguar alguns marcadores.

Inicialmente, eles estudaram 226 biomarcadores metabólicos, estudando cada um deles, em cada participante. Os que representaram alguma relevância foram apenas 14, o que torna o estudo muito mais viável em termos financeiros. Entre eles, estavam a “albumina, glicoproteína acetilada (GlycA), diâmetro médio para partículas de lipoproteína de densidade muito baixa (VLDL) e citrato”.

Como resultado, viram que, independente do gênero, os marcadores apresentaram o mesmo desempenho em apresentar o resultado. Eles marcam o estado da saúde em geral e não de doenças específicas, sendo assim universal, seja por gênero, etnia ou idade. Assim, podem ser utilizados como ferramenta para um grande público.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK