PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de agosto de 2019

18 Incríveis Benefícios da Pimenta-do-Reino Para a Saúde

Pimenta
POR TUDO POR EMAIL
Há uma boa razão pela qual a pimenta-do-reino é considerada a "rainha das especiarias". Com seu sabor marcante, ela é amplamente usada em culinárias do mundo todo. E desde a antiguidade, essa pimenta foi usada em muitos tratamentos medicinais, devido a sua capacidade de melhorar dores de estômago, amenizar problemas de fígado, digestão e doenças pulmonares. Ainda pode melhorar o fluxo sanguíneo, age como antidepressivo e reduz o risco de câncer colorretal.
Impressionante, não é mesmo? Por isso, selecionamos outros diversos benefícios que a pimenta-do-reino pode trazer à sua saúde.

1. Mantém o colesterol baixo – Adicione ¼ de colher de chá de pimenta moída em um copo de leite. Coloque algumas fatias de cebola finamente picadas e beba.

2. Para perder peso – Misture ¼ de colher de chá de pimenta moída em um copo d’água, juntamente com duas colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de mel. Mexa bem e beba diariamente.

3. Para reduzir a febre – Pegue 7 ou 8 folhas de manjericão fresco e 3 ou 4 grãos de pimenta-do-reino e mastigue tudo junto.

4. Para aliviar tosse seca – Triture 5 ou 6 grãos de pimenta e adicione um pouco de mel (melhor se for orgânico). Tome uma colher de sopa dessa mistura diariamente até a tosse passar.

5. Para aliviar ataques de asma – Ferva 8 a 10 grão de pimenta, 2 dentes de alho e de 10 a 15 folhas de manjericão fresco em 1 copo de água. Deixe esfriar por 15 minutos, coe e adicione 2 colheres de sopa de mel. Dica: Misture no leite!
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK