PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Espera por um novo RG pode chegar a meses, reclamam usuários

Atendimento prestado nas Casas do Cidadão de Fortaleza, mais uma vez, é alvo de críticas da população. Além do atraso na entrega, quem precisa solicitar o documento se queixa de longas filas e poucas senhas por dia
Atendimento prestado nas Casas do Cidadão
 de Fortaleza, mais uma vez, é alvo de críticas
 da população. 
Além do atraso na entrega, quem
 precisa solicitar o documento se queixa de longas
 filas e poucas senhas por dia FOTO: JOSÉ LEOMAR
De necessidade inquestionável no País, a Carteira de Identidade é o principal documento exigido para cadastros, serviços públicos ou privados, abertura de contas, comprovação de dados, entre outras utilidades. Essa importância, no entanto, não condiz com a dificuldade ainda enfrentada por grande parte da população que solicita o RG nas Casas do Cidadão, em Fortaleza.

A principal queixa dos usuários diz respeito ao tempo de espera para receber o documento, que muitas vezes pode chegar a meses, assim como a lotação nos postos de atendimento, resultando em muitas horas apenas para o registro da solicitação. As duas unidades na Capital têm uma demanda média de 1,7 mil atendimentos por mês.

Foram longos quatro meses até que a representante comercial Geisa Alves conseguisse a 2ª via do RG do avô, já que o antigo estava desgastado com o tempo. O prazo dado na Casa do Cidadão do shopping Benfica foi de 30 dias, mas quando o aposentado de 81 anos - que mora no interior - foi à Capital por duas vezes para retirar a identidade ela não havia ficado pronta.

"Fui pessoalmente com ele e me disseram que não estava pronta porque estavam pela mudança para a nova identidade, mas quando ele recebeu na sexta-feira passada não veio a nova e sim a antiga ainda", conta Geisa.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK