PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Papa Francisco autoriza beatificação de Benigna Cardoso, que será a primeira beata cearense

Benigna é considerada mártir e foi assassinada aos 13 anos por um adolescente que a assediava.
Menina cearense tinha 13 anos quando foi assassinada
 por adolescente que tentou assediá-la
— Foto: Arquivo pessoal
Por G1 CE
O Papa Francisco autorizou, nesta quarta-feira (2°), a beatificação de Benigna Cardoso, que passará a ser a primeira beata cearense, de Santana do Cariri, no Ceará. A partir da aprovação do pontífice, a Congregação para as Causas dos Santos, em Roma, pode promulgar os decretos para o reconhecimento oficial de Benigna como tal.

A diocese do Crato abriu o processo para a beatificação de Benigna Cardoso da Silva em 2011. Dois anos depois, a jovem foi nomeada pela Igreja Católica como 'Serva de Deus'. Em 2016, a causa foi aprovada na Comissão dos Teólogos da Congregação para as causas dos Santos, em Roma. Passou também pela Comissão dos Cardeais e, por último, pelo parecer do Papa Francisco.

LEIA TAMBÉM:Quatro cearenses estão em processo para virarem santos no Vaticano

A beatificação é um passo necessário para que ela venha a ser considerada santa pelo Vaticano.

O Governador do Ceará, Camilo Santana, comemorou em suas redes sociais a beatificação de Benigna. "Essa é uma importante notícia não apenas para o povo católico e da Região do Cariri, mas para o povo cristão, que vê reconhecido mais um exemplo de bondade e fé", publicou Camilo.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK