PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de dezembro de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 01/11/19 a 07/11/19

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 24/11/19 a 30/11/19

CONFIRA O TOP 8 DA SEMANA

8º LUGAR:

De quem é a voz do Gemidão do Zap?

@Reprodução / Youtube
Quem nunca caiu no “gemidão do zap”, que atire a primeira pedra. Esse áudio constrangedor já fez milhares de brasileiros caírem na pegadinha, desde jogadores de futebol até políticos, que estavam ao vivo na televisão, ninguém escapou da brincadeira. Mas afinal, de quem é a voz do “gemidão do zap”?
MOSTRAR MAIS..

7º LUGAR:

Aracoiaba após a eleição suplementar amanheceu assim...


FONTE DO VÍDEO
Segunda-feira, 02/12/19, no pátio da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, consegui captar essas belezas da natureza.
LEIA TAMBÉM:Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

6º LUGAR:

Como fazer uma limpeza completa do WhatsApp

Programa gratuito disponível na Google Play ajuda você a eliminar os arquivos, que o WhatsApp deixa armazenado no celular por conta de suas conversas. Saiba como usá-lo!
@
Ao conversar no WhatsApp com os seus contatos não é incomum que você acabe trocando arquivos com eles, o que envolve diversas imagens e até mesmo vídeos. Apesar de essa ser uma prática bem divertida, quem não tem muito espaço livre no aparelho pode acabar ficando com pouco espaço em pouco tempo devido a eles.
LEIA MAIS EM...

5º LUGAR:

Helder Paz, prefeito interino de Aracoiaba, através de sua assessoria expede nota oficial

Helder Paz / Facebook
Na manhã desta quarta-feira (04), a Câmara de Vereadores do Município de Aracoiaba pela segunda vez votaram ilegalmente o pedido de afastamento do meu mandato do Prefeito.
Não houve qualquer conduta ilícita praticada pelo meu governo. O afastamento do mandato foi uma armação montada pela oposição. Um verdadeiro atentado à democracia.
A população pôde perceber, durante o julgamento, os atos ilegais praticados pelos oitos vereadores, que consideraram como prova uma acusação fajuta, montada por quem quer o poder a todo custo. Contudo a casa Legislativa e o atual presidente da Câmara feriu totalmente regimento interno. Vereadores querem tomar poder a qualquer custo, engessando a administração municipal e deixando de votar matérias importantes para a cidade.
Todas essas ilegalidades serão discutidas judicialmente, certos de que serão reconhecidos os abusos praticados no trâmite do processo de afastamento.
Continuaremos trabalhando firmes, lutando por uma Aracoiaba cada vez melhor para nosso povo aracoiabense. Agradeço a população pelo carinho e pelo apoio neste momento. A luta continua!!

Aracoiaba, 04 de dezembro de 2019

Francisco Helder Loureiro Paz
Prefeito Interino

4º LUGAR:

Justiça restabelece a ordem em Aracoiaba e Helder Paz é reintegrado como prefeito

@
A juíza titular da comarca de Aracoiaba, Dra. Cynthia Pereira Petri Feitosa acaba de conceder liminar em mandado de segurança impetrado visando o a reintegração do prefeito interino deste município, vereador presidente da câmara municipal de vereadores, Francisco Hélder Loureiro Paz, ao cargo. Como é do conhecimento de toda a população de Aracoiaba, nesta quarta feira, em sessões ordinária e extraordinária, realizadas na sede do poder legislativo local, os mesmos vereadores que  afastaram Hélder Paz do cargo, ou seja, Tico da vazantes, Rogério Alexandre, De Assis da Pedrina, José Wilsom Dantas, José Nilton dos Santos, o Mita, Conceição Pinheiro, a Ceiça,  Estelita e Louro do Sorvete, voltaram a protagonizar a mesma cena e esta, mais uma vez, causou revolta à população como da vez anterior. Hélder Paz está volta por força de decisão firme da justiça, através da Juíza Dra. Cynthia:

3º LUGAR:

Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

O ex-deputado estadual Thiago Campelo (PDT) obteve 54,32% dos votos.
Thiago Campelo e Selma devem ser diplomados
 pela Justiça Eleitoral nos respectivos cargos até o
dia 13 de 
dezembro. — Foto: Reprodução/ redes sociais
O ex-deputado estadual Thiago Campelo (PDT) obteve 54,32% dos votos e foi eleito, neste domingo (1º), prefeito de Aracoiaba. Ele derrotou nas urnas o irmão do cantor Wesley Safadão, Edim da Bill (PL), que obteve 45,68%, com quase 100% das urnas apuradas. Com a vitória, ele e sua vice, Selma Maria Bezerra Gomes, devem assumir o comando do município.
Com a eleição suplementar realizada neste domingo, Thiago Campelo e Selma devem ser diplomados pela Justiça Eleitoral nos respectivos cargos até o dia 13 de dezembro deste ano. A posse na Câmara Municipal de Aracoiaba deve ocorrer logo após a diplomação. 

LEIA TAMBÉM: Aracoiaba após a eleição suplementar amanheceu assim...

O município realizou neste domingo eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Os ocupantes dos cargos eleitos em 2016, Antônio Cláudio (prefeito) e Maria Valmira Silva de Oliveira (vice), a Dona Bill, tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por abuso de poder econômico, em janeiro de 2017 - início do mandato. Dona Bill é mãe do cantor Wesley Safadão.


Dona Bill é mãe do cantor Wesley Safadão
 — Foto: Arquivo pessoal
Eles recorreram da decisão e Antônio Cláudio conseguiu liminar para ficar no cargo, onde permaneceu até setembro deste ano. Já Dona Bill renunciou em 2018, após os escândalos de abuso de poder econômico no processo eleitoral de 2016, por a chapa ter feito doações de quatro ambulâncias para o município.

Apoios


Em setembro deste ano, o TRE-CE derrubou a liminar que mantinha Antônio Cláudio no cargo de prefeito. Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Helder Loureiro (PSDB), assumiu o comando da prefeitura. Ele apoiou Thiago Campelo durante a eleição suplementar, enquanto Edim da Bill recebeu apoio de sua mãe, Dona Bill.
POR G1 CE

2º LUGAR:

Confira o resultado das oito eleições municipais suplementares deste domingo (1º)

Os prefeitos eleitos em 2016 nessas localidades tiveram seus diplomas ou mandatos cassados, ou seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral
@
Oito municípios nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste foram às urnas no último domingo (1º) para escolherem os prefeitos que governarão até dezembro de 2020. Os prefeitos eleitos em 2016 nessas localidades tiveram seus diplomas ou mandatos cassados, ou seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral.

Em três localidades houve uma única candidatura deferida e os eleitos contaram com a totalidade dos votos válidos. Em Lajeado (TO), Junior Bandeira (PSD) obteve 100% dos 1.779 votos porque um de seus concorrentes renunciou à candidatura e o outro teve o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Caso semelhante ocorreu em Japorã (MS), onde Paulão Franjotti (PL) foi eleito com todos os 3.277 votos válidos – o seu oponente teve o registro de candidatura indeferido. Por fim, em Bofete (SP), Osvaldo do Baiano (PSDB) concorreu sem oponentes e foi eleito com 3.526 votos.

LEIA TAMBÉM:Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

No Rio Grande do Norte, duas localidades elegeram seus prefeitos: Ceará Mirim escolheu Júlio Cesar (PSD) com 14.272 votos, 65,04% do total, e Alto do Rodrigues elegeu Nixon Baracho (DEM) com 6.130 votos, 76,85% dos votos válidos.

Em Ibitiúra de Minas (MG), 1.370 eleitores escolheram Alexandre Borges (PROS) para governar o município, com uma votação de 62,19% dos votos válidos. Em Aracoiaba (CE), Thiago Campelo (PDT) recebeu 10.365 votos e foi eleito com 54,28% dos votos válidos. Por fim, São Francisco (SE) será governada por Alba de Ailton (MDB), que foi eleita por 1.844 eleitores e obteve 65,07% dos votos válidos.

Legislação

A nova eleição ou renovação de eleição está prevista no artigo 224 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), que, a partir de alterações promovidas pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165), passou a prever a realização de novos pleitos sempre que houver “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.
POR TSE
CAMPEÃO:

Serasa disponibiliza ferramenta gratuita para consulta de nome sujo

@
Olá, leitor(a)!
De acordo com levantamentos da Serasa Experian, de junho de 2019, houve um aumento mensal de 0,9% de inadimplentes no Brasil, quando comparado ao mesmo período de 2018. Somam-se 63,4 milhões de pessoas com restrições ao CPF, a maioria tem entre 41 e 50 anos.

Segundo especialista da empresa, Luiz Rabi, o desemprego é o principal motivo dos brasileiros não conseguirem honrar seus compromissos financeiros. São 12,4 milhões de desempregados, conforme dados do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pessoa inadimplente possui contas atrasadas e, devido ao acúmulo de dívidas, passa a ter o CPF rejeitado. Com isso, não consegue obter financiamento ou realizar compras com cartão de crédito. Para ajudar o indivíduo a verificar se existe alguma dívida em seu nome, a Serasa Experian disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada Serasa Consumidor.

A Serasa Consumidor pode ser acessada pelo site ou pelo celular (Android e iPhones). Basta preencher um cadastro e realizar a consulta informando seu CPF. A ferramenta mostra quais dívidas você tem e com quais empresas. O usuário também pode monitorar, em tempo real, seu CPF contra fraudes. Além disso, é possível renegociar as dívidas diretamente com o credor, caso ele participe do programa Limpa Nome Online.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK