PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Diretor de Cine Holliúdy comemora citação do filme em redação nota mil do Enem

Filme narra história Francisgleydisson tentando manter um cinema no interior do Ceará. Tema da redação do Enem em 2019 foi 'Democratização do acesso ao cinema no Brasil'.
Edmilson Filho (à esquerda) e Halder Gomes (centro)
 no set de filmagens — Foto: Divulgação
Por G1 CE
O cineasta Halder Gomes, diretor de Cine Holliúdy, celebrou a lembrança do filme em uma redação nota máxima no Enem. O cearense Daniel Gomes, de 25 anos, citou a obra de Halder para retratar sobre a "Democratização do acesso ao cinema no Brasil", tema do exame em 2019.

"É uma alegria imensurável essa notícia de que o Cine Holliúdy foi citado em uma redação nota mil. Recebi muitas mensagens de que o filme havia sido citado, exatamente nesse referência da democratização do cinema, de um cara que tem um sonho, luta pelo seu cinema quando no interior do Ceará, em uma época – no Nordeste e até no Brasil inteiro –, tinha cinema nos interiores e hoje pouquíssimos têm", relata Halder Gomes.  

LEIA TAMBÉM:Enem 2019 teve 53 participantes com nota 1 mil na redação, diz Inep; candidato dá dicas sobre como atingir a pontuação

Na redação, Daniel cita a transformação ocasionada pela chegada do cinema a uma cidade do Ceará. Ele aponta ainda a falta de políticas públicas para que as salas cheguem a mais municípios.

""O filme 'Cine Hollywood' narra a chegada da primeira sala de cinema na cidade de Crato, interior do Ceará. Na obra, os moradores do até então vilarejo nordestino têm suas vidas modificadas pela modernidade que, naquele contexto, se traduzia na exibição de obras cinematográficas. De maneira análoga à história fictícia, a questão da democratização do acesso ao cinema, no Brasil, ainda enfrenta problemas no que diz respeito à exclusão da parcela socialmente vulnerável da sociedade", diz um trecho da redação. Veja a íntegra do texto abaixo.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK