PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de março de 2020

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 15/03/2020 a 21/03/2020

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 08/03/2020 a 14/03/2020


10º LUGAR:

Governador anuncia novas medidas para conter o Coronavírus no Ceará

Ampliação de 600 novas UTIs, aquisição de 10 mil kits de testes rápidos, 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel para o atendimento da população nas unidades públicas de saúde estão entre as medidas. TeleSaúde já começa a operar
Camilo Santana, governador do Ceará
O Governo do Ceará anunciou nesta quarta-feira (18) mais uma série de ações locais para o enfrentamento da pandemia que o Mundo sofre com o Coronavírus. Pelas redes sociais, o governador Camilo Santana informou que o Estado vai colocar à disposição da população mais 600 unidades de terapia intensiva (UTIs), o que irá praticamente duplicar a capacidade da rede pública.
“O serviço público estadual hoje disponibiliza de 740 UTIs montadas. Com essas novas 600, algumas sendo compradas e outras alugadas, nós vamos quase que dobrar nossa capacidade de atendimento, que é a retaguarda para receber aqueles casos mais graves”, comunicou o gestor, lembrando que as UTIs são completamente equipadas. Além dos novos leitos de unidades de terapia intensiva, Camilo disse que o Governo do Ceará está comprando mais kits de teste rápido em relação ao Coronavírus. “Estamos adquirindo 10 mil kits. Já tinha autorizado cinco mil e agora mais cinco mil”, confirmou.
Importantes na hora da prevenção à contaminação, as máscaras de proteção e o álcool em gel para limpar as mãos são utensílios fundamentais nas unidades de saúde para proteger tanto profissionais como usuários do sistema público de saúde. Nesse sentido, o Estado providenciou, através de uma requisição feita em parceria com o Ministério Público e o setor produtivo, a compra de “100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool em gel para os equipamentos de saúde”, disse o
governador.
@
TeleSaúde

9º LUGAR:

Sequenciamento do coronavírus possibilita o desenvolvimento de vacinas

@
Cientistas brasileiras, Ester Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP e Jaqueline Goes de Jesus, pós-doutoranda na USP, em apenas 48 horas sequenciaram o genoma do coronavírus (COVID-19) do primeiro caso da doença confirmado no Brasil.

E para entender mais sobre esse sequenciamento do coronavírus, o Blog da Saúde conversou com duas pesquisadoras que fazem parte do grupo, a Dra. Camila Malta Romano, pesquisadora científica dos LIMs do Hospital das Clinicas e do Instituto de Medicina Tropical e a professora.

Dra. Maria Cássia Jacintho Mendes Corrêa, Professora Associada do Departamento de Doenças Infecciosas (USP) e coordena o Ambulatório de Hepatites Virais do Hospital das Clínicas (USP), para entender melhor esse assunto. Confira: 

1. Inicialmente pode nos explicar o que seria um sequenciamento de genoma?
Sequenciamento é a leitura do genoma de um organismo. Todos os organismos vivos são compostos por DNA, ou RNA. Tanto um como outro são formados por um conjunto de letras (bases nitrogenadas) que funcionam como um código (palavras). Por exemplo, cada trinca de bases nitrogenadas – letras- representam um aminoácido, que nada mais é do que um bloquinho utilizado para construir as proteínas de um organismo. Portanto, como analogia, entenda-se que o genoma é o conjunto de palavras de um livro, que só pode ser lido se cada letra de cada palavra for corretamente identificada. No caso da coronavírus, seu genoma é de RNA.

8º LUGAR:

Saiba tudo sobre o novo coronavírus e a doença que ele provoca

Conheça os sintomas, as formas de transmissão e saiba como se prevenir
@
A cada dia novos casos de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, se confirmam no mundo. Até a tarde desta quinta-feira (12), o Brasil registrava 77 casos confirmados da doença e monitorava 1.422 situações suspeitas. Outros 1.163 casos já foram descartados.
Ontem (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus como uma pandemia. O termo é utilizado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.
Agência Brasil reuniu as principais dúvidas e perguntas sobre a Covid-19. Veja o que se sabe sobre a pandemia e sobre o vírus até agora:
O que é o novo coronavírus?
Coronavírus é uma família de vírus que pode causar danos em animais e em humanos. Em pessoas, pode resultar em infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. O novo coronavírus (SARS-Cov-2) causa a doença denominada Covid-19, que teve início na China, em dezembro de 2019.

7º LUGAR:

Após cumprimentar apoiadores, Bolsonaro diz que é o responsável caso tenha se contaminado

Presidente descumpriu no domingo recomendação de médicos para se manter em casa. Primeiro teste de Bolsonaro para coronavírus deu negativo. Ele fará um novo exame nesta terça.
Bolsonaro descumpre monitoramento por coronavírus
 e cumprimenta apoiadores em Brasília
POR G1
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (16) que é um “direito” apertar as mãos de apoiadores e que, caso tenha sido infectado com o novo coronavírus por esse motivo, a “responsabilidade” é dele. “Ninguém tem nada a ver com isso”, declarou.
Bolsonaro deu as declarações em entrevista à Rádio Bandeirantes, um dia depois de descumprir a recomendação de monitoramento dada por médicos em razão da confirmação da contaminação por coronavírus de integrantes da comitiva que viajou com ele aos Estados Unidos na semana passada.
Bolsonaro fez um primeiro teste, com resultado negativo para a presença do vírus, e fará um segundo exame nesta terça-feira (17). Ele foi aconselhado a permanecer no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, mas descumpriu a recomendação.

6º LUGAR:

Prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, assina decreto que estende o ponto facultativo nas repartições públicas. Saiba Mais...

#
DECRETO MUNICIPAL N° 006, DE 20 DE MARÇO DE 2020 
Intensifica as medidas para enfrentamento da infecção humana pelo novo Coronavírus, estende o ponto facultativo nas repartições públicas e outras providências. 

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, no uso de suas atribuições legais. 

CONSIDERANDO o disposto no Decreto Estadual n° 33.510, de 16 de março de 2020, e no Decreto Municipal n° 04/2020, de 17 de março de 2020, os quais decretaram situação de emergência no âmbito estadual e municipal, respectivamente, dispondo sobre série de medidas para enfretamento e contenção de infecção humana provocada pelo novo coronavírus. 

DECRETA: 
Art. 1º - O ponto facultativo para o serviço público municipal, previsto do Decreto n° 03/2020, de 17 de março de 2020, fica estendido para o período de 23 a 27 de março de 2020.

Art. 2º - Excetuam-se do disposto no Art. 1°, os serviços de natureza essencial compreendendo todos OS SERVIÇOS DE SAÚDE: hospital, unidades básicas de saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e unidades de apoio e transportes; OS SERVIÇOS DE OBRAS E URBANISMO: coleta e limpeza pública, obras públicas, iluminação pública, vigilância dos prédios público, cemitério; OS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: os serviços essenciais prestados pela
assistência social; e ainda plantão do Conselho Tutelar, licitações agendadas, Setor de finanças do município, e outros estabelecidos pelas chefias respectivas, os quais deverão funcionar normalmente.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 

Aracoiaba, 20 de março de 2020. 

Thiago Campêlo Nogueira 
Prefeito Municipal de Aracoiaba 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

FONTE: 

DECRETO: 006/2020

Intensifica as medidas para enfrentamento da infecção humana pelo novo Coronavírus, estende o ponto facultativo nas repartições públicas e outras providências.

5º LUGAR:

Presidente da CVPAR é empresário que fugiu de isolamento e espalhou covid-19 em Trancoso

Foto: Divulgação
De sunga, na praia e bebendo com amigos. Foi assim que agentes de saúde do governo da Bahia encontraram o presidente do Grupo CVPAR, Cláudio Henrique do Vale Vieira, em Trancoso, mesmo o empresário estando ciente de que havia testado positivo para o novo coronavírus em São Paulo. 
Cláudio Henrique ignorou as recomendações de isolamento para pacientes com o Covid-19, fugiu da quarentena e veio de jatinho para Porto Seguro, onde participou de festas com amigos e contratou funcionários para ficar na sua casa após o diagnóstico. 
O empresário será processado pelo governo da Bahia após não cumprir a orientação de isolamento. Além dele, dois funcionários foram contaminados com o vírus. A recomendação do Ministério de Saúde é o isolamento por 14 dias de quem testou positivo. 

4º LUGAR:

Chega a nove o número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará

Outros 62 pacientes ainda estão sob investigação. Governo decreta série de medidas para conter avanço do vírus no Ceará.
Pessoas com máscaras de proteção contra o novos
 coronavírus no Aeroporto Internacional de São Paulo
 em 27 de 
fevereiro — Foto: Andre Penner/AP
Por G1 CE
O Ceará tem agora nove casos confirmados do novo coronavírus, conforme atualização da Secretaria da Saúde (Sesa) feita na tarde desta segunda-feira (16). Outros 62 casos estão sob investigação, e 99 já foram descartados.
Dos pacientes diagnosticados com o vírus, oito estão em Fortaleza, enquanto um é do município de Aquiraz, na Região Metropolitana.


No novo balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda (16), o Brasil tem 234 casos confirmados da doençaAlém disso, 2.064 casos são suspeitos e 1.624 foram descartados.
LEIA MAIS EM...

SAIBA MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS: AQUI

3º LUGAR:

Primeira participação da cantora Manuela Dyegman na rádio 96fm em Baturité.


FONTE DO VÍDEO
Primeira participação da cantora Manuela Dyegman na rádio 96fm em Baturité no Programa ENCONTRO COM MARIA LINS 16-DE JUNHO- DE 2018.
Manuela Dyegma na rádio 96,3fm Baturité no quadro #EncontroComMariaLins
Contato para Shows: (85)996031362
Email: manueladhyegman@gmail.com
Instagram: @manueladyegmaoficial
NO BLOG DO PARCEIRO:

2º LUGAR:

Prefeito de Aracoiaba, Thiago Campêlo, prestigiou o lançamento do projeto "Gari Aprendiz". Saiba Mais...

https://www.youtube.com/watch?v=7ISMfAPNlP4
FONTE DO VÍDEO:
Segunda-feira, 17/03/2020, no auditório da Secretaria de Educação de Aracoiaba, Dr Thiago Campêlo, fez o lançamento do Projeto "Gari Aprendiz", onde os mesmos irão poder ser alfabetizados todas às noites.
#GariAprendiz" #ThiagoCampelo #SecretariadeUrbanismodeAracoiaba #PrefeituradeAracoiaba

Com Determinação e Foco no Sucesso Todos os Sonhos Vão se Realizar.
Gari Aprendiz

Quando tive a idéia de montar essa turma , não imaginava o quão seria tão bem aceita, agradeço a confiança depositada em mim pelo Secretário de Educação, Jonas Campelo, pelo incentivo dado pelo meu Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Jailson Lima, pela força e carinho de Dra Marilene Campêlo e ao Dr Thiago Campelo nosso prefeito pelo abraço a nossa causa, quero lhes dizer que darei o máximo de mim e que mais projetos como este estão por vir, buscando sempre o aprimoramento de nossos garotos e garotas , e uma melhor qualidade de vida!
Que nossa caminhada seja repleta de muitas bênçãos e muito aprendizado!
#amém
@Maria Alice

DESTAQUE CAMPEÃO:

SOU PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE ARACOIABA? NÃO MAIS! POR QUÊ?

Yago Nascimento / Facebook
Yago Nascimento postou em seu Facebook:
SOU PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE ARACOIABA? NÃO MAIS! POR QUÊ?
Eu até quis e projetei esta ideia por um bom tempo. Mas, infelizmente, as ideologias as quais carrego e as atividades que pretendo são consideradas, no momento, impossíveis de serem refletidas na sociedade aracoiabense e, principalmente, na minha vida pessoal, já que as condições adversas não me permitem, principalmente a financeira e o tempo para me dedicar ao projeto. Tenho um amor imenso à educação e à música, e essas seriam as minhas principais bandeiras enquanto projetos sociais, claro, sem exclusão das políticas públicas essenciais.
Todavia, embora meu desejo de mudar o mundo – sei que é ambicioso e improvável – desde minha infância e agora na juventude de transformar o meu espaço social – isso, sim, é possível - através de criação de políticas públicas sejam as bases da minha concepção total de sociedade, vejo que, nas atuais condições sociais de minha vida e de Aracoiaba não sejam possíveis. Tenho esses sonhos devido às condições e mazelas as quais fui sujeito.
Tais situações se referem às muitas dificuldades que enfrentei na minha vida, das piores, a fome, contudo isso nunca foi motivo para eu desistir, pelo contrário, sempre quis fazer o melhor pelo próximo, é um princípio político e filosófico. O “outro” é o meu fundamento, até mesmo se eu tiver de me distanciar, se assim sentir ser o melhor para eles. Porém, este não é o momento, e isso não significa que eu desisti do projeto, mas, sim, deste pleito de 2020.
Assim, já havia iniciado minhas atividades materiais de pré-campanha, foi assim que eu vi a amizade real se aproximar, pois estes me ofereceram ajuda gratuita, acreditando no projeto que eu iria liderar. Conversei com algumas pessoas - amigos, colegas e familiares - e vi que eu teria muito apoio neste projeto. Contudo, como nem tudo nessa vida, como diz o ditado, são flores, reconheci também a demagogia de algumas pessoas. Peço desculpas se estou decepcionando ou frustrando vocês, meus amigos, neste momento, vou me explicar.
A minha percepção da realidade política de Aracoiaba é que, ainda, infelizmente, existe o “voto de cabresto”, a compra/venda desonesta e dissimulada de votos por muitos políticos, algo que é deplorável para a democracia, mesmo assim eu seguiria o que levo como princípio: educação e ética. Qual a função de um vereador? Essa seria a minha questão norteadora. Isso, no Brasil, especialmente em Aracoiaba, ainda não é visto com seriedade. O assistencialismo é o que sustenta a política de Aracoiaba e é a sua predominância. O povo acredita que o Brasil mudará em razão de um herói nacional ou local, mas não, é, sobretudo, através de nossa consciência política e social, não por interesses mesquinhos e egoístas.
Portanto, além de ser financeiramente fraco para enfrentar essa realidade, por minha própria sobrevivência, já que sou músico da orquestra de Aracoiaba há 12 anos, contratado, bem como estou sem tempo para lidar com esse projeto, pois decido sempre priorizar os meus estudos, estou graduando em História e fazendo uma especialização em Direito, além de cuidar da minha vida pessoal, que ainda não está totalmente superada em suas mazelas, paciência, há momentos para tudo e há sempre decisões difíceis a serem tomadas.
Finalmente, agradeço aos meus amigos e familiares pela força que estavam me dando para enfrentar isso, principalmente aos do partido Podemos Aracoiaba através da transparência, democracia e participação popular, que meu caro Hildegarton acreditou em mim, ao meu amigo Stanton e a todos aqueles que direta ou indiretamente acreditaram, pelo menos em um momento, neste projeto. Acabou? Não! Há momento pra tudo nesta terra, eu voltarei. Deixo um recado para aqueles intelectuais ou os que vivem reclamando da política e da realidade: TENHAM CORAGEM! NÃO SEJAM COVARDES! VOCÊS SÃO A PRINCIPAL MUDANÇA!
Agradeço a todos! Contem comigo!
#aracoiaba #politicaaracoiaba #aracoiabaceara

FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=880524489072189&set=a.160056154452363&type=3&theater

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK