PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Em 2018, quase 46 milhões de brasileiros ainda não tinham acesso à internet, aponta IBGE

Número corresponde a ¼ da população com 10 anos ou mais de idade. Maioria dos que não usam internet alega não saber como navegar.
@
Dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 45,9 milhões de brasileiros ainda não tinham acesso à internet em 2018. Este número corresponde a 25,3% da população com 10 anos ou mais de idade.

O levantamento foi feito no quarto trimestre de 2018 por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

Um ano antes, o número de brasileiros que não tinham acesso à rede mundial de computadores era de 54,5 milhões, o que correspondia a 30,2% da população com 10 anos ou mais de idade.


Isso significa que, em um ano, o número de internautas no Brasil aumentou em 10 milhões de pessoas – mesmo crescimento registrado na passagem de 2016 para 2017. Havia no país, ao final de 2018, 135,9 milhões de pessoas com acesso à internet.

Dentre os que não acessavam a internet, a maioria alegou não saber utilizá-la ou não ter interesse. Veja abaixo os principais motivos apontados para o não uso da rede:
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK