PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de maio de 2020

O leitor pergunta: Quantas vezes posso usar a mesma toalha do banho?

Primeiro, pense no tipo de sujeira que se encontra na toalha.
@
Primeiro, pense no tipo de sujeira que se encontra na toalha. Não sabe? Nós ajudamos. Segundo um artigo publicado no UOL as toalhas que usamos para nos secarmos após o banho estão repletas de bactérias e de pele morta, e por vezes até de fezes - conforme explica o infectologista Gustavo Johanson, da Universidade Federal de São Paulo, à publicação.

"A grande maioria das bactérias da pele não são patogênicas e estamos adaptados", afirma Johanson. Por isso mesmo, e em parte trata-se de uma questão de bom senso.

"Não existe na literatura médica uma recomendação de quantas vezes temos de lavar as toalhas. Se o ambiente está quente e úmido, é necessário lavá-la mais rapidamente, comparativamente a um ambiente frio e seco", acrescenta o infectologista. 

Entretanto, e também em declarações ao UOL, a microbiologista Maria Teresa Destro, afirma que o 'bom senso' consiste em lavar as toalhas uma vez por semana.

Adicionalmente, os dois especialistas alertam que é igualmente imperativo os cuidados tomados no dia-a-dia entre as lavagens."Colocar a toalha num local arejado e mantê-la seca evita a proliferação de bactérias e fungos", salienta Maria Teresa.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1456014/o-leitor-pergunta-quantas-vezes-posso-usar-a-mesma-toalha-do-banho

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK