PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Veja como saber se seu CPF foi utilizado indevidamente para pedir o auxílio emergencial

Se o cidadão encontrar alguma inconsistência no requerimento, é possível fazer uma denúncia pelo canal Fala.Br
@
POR IBAHIA
O número de fraudes nas solicitações do auxílio emergencial de R$ 600, tem causado problemas para algumas pessoas que estão tentando se inscrever para receber o benefício, que ao fazer todo o processo, tem a inscrição negada com a mensagem que o CPF já teria sido utilizado anteriormente.

De acordo com o Ministério da Cidadania, é possível saber se qualquer requerimento foi feito e os dados utilizados entrando no site. Além disso, o instituto possui uma página com o passo a passo para acompanhar a situação dos pedidos.

Segundo o site Extra, se o cidadão encontrar alguma inconsistência no requerimento, é possível fazer uma denúncia pelo canal Fala.Br, uma plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Controladoria-Geral da União, disponível pelo site ou pelos telefones 121 ou 0800 – 7070 – 2003. 
Leia Mais em: 
https://www.ibahia.com/brasil/detalhe/noticia/veja-como-saber-se-seu-cpf-foi-utilizado-indevidamente-para-pedir-o-auxilio-emergencial/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK