PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 18 de julho de 2020

Ainda sem data definida, escolas estaduais do Ceará podem voltar com ensino híbrido, diz secretário

Apesar da possibilidade, o titular da Seduc afirma que não há planos de iniciar as primeiras semanas de agosto de maneira presencial.
Escola Fortaleza Ceará Sala de Aula vazia ensino
 a distância colégio aula remota — Foto: SVM
Por G1 CE
O secretário de Ensino Médio e Profissional da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Rogers Mendes, afirmou nesta sexta-feira (17) que o Governo do Estado está trabalhando várias possibilidades de retorno às aulas, incluindo a maneira híbrida, com parte da turma presencial e outra parte a distância. A sugestão foi mencionada em uma transmissão junto com o Ministério Público Estadual (MPCE). Mesmo com a possibilidade, não há data para o retorno das atividades presenciais.

Alunos da rede pública seguem sem aula desde março, por conta da pandemia de coronavírus. Na rede privada, os estudantes têm aulas remotas.

Contudo, o secretário explicou que não há planos de iniciar as primeiras semanas de agosto de forma presencial nas escolas estaduais. “Nossa intenção é aprofundar melhor o plano de retomada e iniciar o período ainda de forma remota.”

“A gente não vai forçar as famílias a mandarem seus filhos à escola em um período deste. Vamos ter que estar preparados para atender aquelas pessoas que, ou já têm comorbidade, ou aqueles que não se sente confortável em sair, para que eles continuem o ensino de forma remota”, esclareceu.

Conforme o titular da Seduc, o ensino híbrido pode ser realidade até o início do ano letivo de 2021. “Mesmo com a vacina (contra o novo coronavírus) neste ano, esse processo ainda vai levar um tempo.”

CONTINUE LENDO EM...
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/07/17/ainda-sem-data-definida-escolas-estaduais-do-ceara-podem-voltar-com-ensino-hibrido-diz-secretario.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK