PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 18 de julho de 2020

As oito atividades que o colocam em maior risco de contrair coronavírus

Médicos da Texas Medical Association (TMA), nos Estados Unidos, divulgaram uma lista de atividades do dia a dia que o põem em maior risco de ser infectado com o novo coronavírus.
@
Desde o início da pandemia do novo coronavírus em março que a nossa vida sofreu alterações e restrições, em especial a necessidade de confinamento, de usar máscara e de manter o distanciamento social.

A verdade é que enquanto muitas pessoas ficaram radiantes com as flexibilizações pelo mundo, outras ainda se sentem apreensivas em frequentar espaços fechados, tais como academias, centros comerciais ou restaurantes.

E agora, médicos da Texas Medical Association (TMA) reuniram uma lista extremamente útil de atividades que o colocam em maior risco de contrair a doença pulmonar.

Os especialistas explicaram: "este ranking foi elaborado por clínicos da TMA COVID-19 Task Force e do Comitê de Doenças Infecciosas da TMA".

"Ao avaliar o risco, os pesquisadores assumiram que os indivíduos estariam tomando todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos de segurança impostos, desde o uso de máscara, lavagem ou desinfecção regular das mãos e manutenção do distanciamento social". 

Atividades como jogar tênis e acampar foram consideradas de baixo risco. Entretanto, ir ao supermercado, caminhar ou correr, ficar hospedado num hotel por duas noites e passar uma hora num parque infantil foram categorizadas como sendo atividades de risco "baixo a moderado". 

Eis, de acordo com a Texas Medical Association (TMA), as oito atividades mais perigosas em tempos de pandemia:
  • Ir a um restaurante (sobretudo a um restaurante tipo buffet);
  • Praticar exercício físico numa academia;
  • Ir a um parque de diversões;
  • Ir ao cinema;
  • Ir a um concerto ou festival;
  • Ir a um estádio de futebol;
  • Frequentar um serviço religioso;
  • Ir a um bar.
FONTE: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1552496/as-oito-atividades-que-o-colocam-em-maior-risco-de-contrair-coronavirus

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK