PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de julho de 2020

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

@BLOGDOPARCEIRO
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 28/06/2020 a 04/07/2020


10º LUGAR:

Confira tudo que aconteceu na Live Entre Amigos, com João Paulo Oliver, Fábio Brito e Macedo Sousa

Confira o vídeo, Por Um Minuto - Bruno & Marrone, com João Paulo Oliver e Fábio Brito
Macedo Sousa, Fábio Brito e João Paulo Oliver
Esta live foi transmitida pelos perfis no Facebook e também pelo Youtube de  João Paulo Oliver, Fabio Brito e Macedo Sousa.
POR UM MINUTO, João Paulo Oliver e Fábio Brito
Confira o vídeo abaixo:


Live Entre Amigos: Cantores: João Paulo Oliver, Fábio Brito e Macêdo Sousa.
Confira como foi a Live Entre Amigos aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=SdbvhjSAuLM

9º LUGAR:

Pega no sono com a televisão ligada? Melhor repensar esse hábito!

Estes são os resultados de um estudo publicado no JAMA Internal Medicine
@

Relaxar com os mais variados programas de televisão pode ajudá-lo a adormecer, mas se deixar a televisão ligada a noite toda, isso poderá causar danos reais ao seu peso.
Cientistas do Instituto Nacional de Saúde americano analisaram dados de saúde e estilo de vida de 43.722 mulheres norte-americanas de 35 a 74 anos. Enquanto as mulheres que usavam uma pequena luz noturna mantinham o peso, aquelas que adormeciam com muita luz ou televisão tinham 17% mais chances de ganharem cerca de 11 quilos ao longo de um período de cinco anos. Os resultados do estudo foram publicados no JAMA Internal Medicine.
Os cientistas especulam que a melatonina - o hormônio do sono - é suprimido quando a luz artificial da televisão interrompe os ritmos circadianos. 
FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536516/pega-no-sono-com-a-televisao-ligada-melhor-repensar-esse-habito

8º LUGAR:

Covid-19: como se proteger morando com alguém infectado?

Entre as principais precauções, podemos enfatizar a atenção com a higiene, proximidade física, ambientes arejados e destinação correta de resíduos.
A limpeza de superfícies de contato deve ser
 feita diariamente. — Foto: Ascom Unimed Teresina
Quando a pessoa está infectada pela novo Coronavírus, mas apresenta somente sintomas leves, a recomendação é procurar atendimento médico e ficar em isolamento domiciliar. Esse tempo varia de acordo com os resultados dos exames de cada paciente, porém o tempo mínimo para o isolamento é de 14 dias. Durante esse período é necessária a adoção de medidas que evitem a contaminação dos demais membros da família ou pessoas que moram na mesma casa. A enfermeira do Sistema Unimed Teresina, Anacelis Bezerra, explica como deve ser o isolamento domiciliar, caso seja confirmada a contaminação pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2) causando a Covid-19.
“Entre as principais precauções, podemos enfatizar a atenção com a higiene, proximidade física, ambientes arejados e destinação correta de resíduos. Todos esses cuidados ainda são a melhor forma de evitar a contaminação pelo novo Coronavírus”, disse a enfermeira.
1. Como deve ser o isolamento domiciliar em caso confirmado de Covid-19?

7º LUGAR:

Três erros relacionados com a sua roupa íntima que prejudicam a saúde

Evite infecções!

@
É importante cuidar da sua saúde vaginal e vestir os tipos errados de roupa íntima pode aumentar o risco de infecções. A Healthy enumerou alguns erros comuns:
As suas calcinhas não são de algodão
Idealmente, as calcinhas devem ser feitas com fibras naturais. No mínimo, o elástico central deve ser forrado em algodão para manter a região inferior fresca e seca. Pesquisas, incluindo um estudo publicado em 2018 na revista Obstetrics & Gynecology, sugerem que usar roupas íntimas que não sejam de algodão aumentam o risco de infecção por fungos. Os tecidos sintéticos - como o poliéster e a renda - podem prejudicar a sua saúde vaginal, retendo calor e umidade, irritando a pele e criando um ambiente perfeito para bactérias ou fungos crescerem e multiplicarem-se.

Muito justas
O tamanho importa. As roupas íntimas justas também promovem a irritação e a infecção devido ao calor e umidade.
Dormir de calcinha
Para a maioria das mulheres este não é um problema. Mas para as mulheres que sofrem de inflamação crônica da vulva ou da vagina, dormir de calcinhas aumenta a probabilidade de infecções fúngicas, comichão e irritação.
FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1538067/tres-erros-relacionados-com-a-sua-roupa-intima-que-prejudicam-a-saude

6º LUGAR:

Cearense de 115 anos é reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil

Moradora de Messejana, dona Francisca Celsa pode se tornar ainda a pessoa viva mais velha do mundo, título que, atualmente, pertence à japonesa Kane Tanaka, com 116 anos e 320 dias.
Cearense é a pessoa mais velha do Brasil e a
terceira do mundo — Foto: Arquivo Pessoal
A cearense Francisca Celsa dos Santos, de 115 anos, foi validada pelo Gerontology Research Group (GRG) - ou Grupo de Pesquisa em Gerontologia -, como uma das pessoas mais velhas do mundo. A validação foi concluída nesta sexta-feira (10) e, com isso, ela é considerada a pessoa mais idosa do Brasil e a terceira do planeta.

O GRG trabalha desde o início da década de 1990 com a longevidade humana e é uma das entidades indicadas pelo Livro Guinness de Recordes para validar idades.
Moradora de Messejana, dona Francisca pode se tornar ainda a pessoa viva mais velha do mundo, título que, atualmente, pertence à japonesa Kane Tanaka, com 116 anos e 320 dias.
Para a neta de dona Francisca, Fernanda Aliny Barrozo, o reconhecimento é motivo de orgulho para a família. "Eu sou muito orgulhosa de ter uma parente tão próxima com tanta vida, que viveu bem. Minha avó tem uma família que a ama muito, e a gente também foi muito amado", conta.
O processo para a validação pelo GRG iniciou em abril deste ano, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Fernanda relembra a dificuldade de conseguir os documentos necessários. "Nessa época da pandemia foi bem complicado, porque a família é de Pacajus. Conseguimos por um primo que pediu a uma moça que trabalha no cartório de lá", conta.

5º LUGAR:

Ave captura tubarão na praia e vídeo viraliza nas redes sociais


FONTE DO VÍDEO:
Imagens também se popularizaram no Brasil, mas com uma versão diferente: um carcará teria pego um tubarão
POR OLHAR DIGITAL
Uma ave carregando o que parece ser um filhote de tubarão enquanto sobrevoa uma praia. A imagem é impressionante por si e não à toa o seu registro em vídeo viralizou nos últimos dias nas redes sociais do mundo todo. Mas no Brasil, para variar, o vídeo se espalhou com um "tempero" diferente.

LEIA MAIS EM...https://olhardigital.com.br/noticia/video-de-ave-que-capturou-um-tubarao-na-praia-viraliza-nas-redes/103090

4º LUGAR:

Sofre de queda de cabelo? Tome estas três vitaminas

Se tem queda de cabelo acentuada, a primeira coisa a ter em atenção é a nutrição
@
São muitos os fatores que estimulam a queda do cabelo, tais como o acúmulo excessivo de gordura capilar, caspa e couro cabeludo muito seco. Contudo, o problema também pode vir do tipo de alimentação, principalmente se for pobre em nutrientes.
As vitaminas são essenciais para o ótimo funcionamento do corpo, indispensáveis para a saúde da pele, do cabelo e das unhas.
A vitamina C contribui para fortalecer os fios e evitar a queda: "a vitamina C, e minerais como o zinco e o ferro impedem o enfraquecimento do cabelo, fornecendo nutrientes fundamentais que o nutrem e aceleram o seu crescimento". 
Entretanto, a vitamina A é um quesito para quem quer ter uma cabeleira saudável e forte: "todas as células necessitam de vitamina A para crescerem. E tal inclui o cabelo, que é o tecido que cresce mais rapidamente em todo o corpo humano. A vitamina A também contribui para que as glândulas da pele produzam o sebo. Esta substância hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter os fios saudáveis".
Já as vitaminas do complexo B são igualmente benéficas: "a biotina é uma vitamina B, um componente básico para os folículos capilares e é um suplemento chave para tratar o enfraquecimento do cabelo". 
FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536617/sofre-de-queda-de-cabelo-tome-estas-tres-vitaminas

3º LUGAR:

Saúde divulga novo boletim epidemiológico sobre covid-19

Dados do Ministério da Saúde atualizam mostram a evolução de casos
@
O Ministério da Saúde atualiza neste momento o relatório sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Marques Macário, direitor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis apresentam o relatório da situação do Brasil.
Confira a atualização ao vivo:
FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-07saude-divulga-08jul

2º LUGAR:

Conheça a melhor maneira de armazenar cebolas

Para garantir que as cebolas durem o máximo de tempo possível, o armazenamento adequado é essencial
@
As cebolas são, sem dúvida, um dos ingredientes mais indispensáveis na cozinha. Existem em vários tamanhos, formas e cores, cada uma com os seus usos exclusivos na culinária.
Sendo um alimento básico, as pessoas tendem a comprá-los a granel. Infelizmente, com o tempo, geralmente acabam amolecendo ou começam a brotar antes de serem consumidas.
Para evitar desperdícios e economizar dinheiro, é essencial o armazenamento adequado.
Segundo a healthline, cebolas são melhor armazenadas num local fresco, seco, escuro e bem ventilado, como uma despensa, uma adega ou um porão.
As cebolas descascadas podem ser armazenadas na geladeira por 10 a 14 dias, enquanto que as cebolas fatiadas ou cortadas em pedaços podem ser refrigeradas por 7 a 10 dias.
As cebolas cozidas podem ser guardadas durante três a cinco dias na geladeria ou por três meses no congelador.

FONTE: Notícias ao Minuto

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536137/conheca-a-melhor-maneira-de-armazenar-cebolas

DESTAQUE CAMPEÃO:

Governo do Ceará lança programa 'Sua Nota Tem Valor', que vai pagar premiação de até R$ 25 mil; veja como participar

Cidadão que faz uma compra também pode irá concorrer a prêmios mensais, além da instituição indicada por ele.
@
O governador Camilo Santana e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, apresentaram na manhã desta sexta-feira (10) o programa "Sua Nota Tem Valor", que substitui a "Campanha Sua Nota Vale Dinheiro", encerrada em 31 de julho de 2019, ampliando os benefícios para os participantes.
Agora, o cidadão que faz uma compra também pode irá concorrer a prêmios mensais, além da instituição indicada por ele.
Para participar, basta baixar o aplicativo “Sua Nota Tem Valor”, disponível para as plataformas iOS e Android, e fazer o cadastro. A partir daí, já é possível acumular pontos para o programa.
Para cada R$ 50 em compras o cidadão ganha um ponto e cada ponto gera um cupom para participar dos sorteios.
Cada nota fiscal pode gerar no máximo 10 pontos e a pontuação máxima é de 100 pontos por mês para pessoa física.
Ao todo são seis prêmios mensais, que vão de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Tanto o cidadão ganhador como a instituição por ele indicada receberão o prêmio em valores iguais. Além dessa premiação as instituições ainda recebem um rateio mensal.

Prêmios
"Todo mês serão cerca de R$ 450 mil para as premiações tanto para o cidadão como para as instituições”, disse Camilo Santana. "Vamos trabalhar para que a gente consiga aumentar essas premiações". Todos os detalhes do programa bem como o resultado das premiações será publicado no site do programa. O prêmio máximo será de R$ 25 mil por sorteio.

Quem pode participar
Podem participar do programa o consumidor final, pessoa física, previamente cadastrado no programa junto à Sefaz. O participante deverá indicar uma instituição sem fins econômicos, dentre as cadastradas no Programa, com a qual pretende colaborar.
Para fazer o cadastro, basta acessar o site da Sefaz, clicar no menu Serviços e escolher a opção Sua Nota Tem Valor. Depois, é só teclar no botão Cadastro de Instituição e inserir as informações solicitadas.
Ao se cadastrarem no programa, os cidadãos podem escolher uma instituição com a qual passarão a colaborar a cada nota fiscal emitida com seu CPF. Serão realizados sorteios e rateios de valores em dinheiro para os participantes e suas instituições escolhidas.
Os sorteios serão realizados por meio de sistema informatizado, com base em extração da loteria federal. O cronograma de sorteios e rateios, bem como os valores das premiações, serão estabelecidos pela Sefaz.
Segundo o Governo, o programa tem como objetivo a conscientização da população sobre a importância do tributo social; incentivar atividades assistenciais, desportivas, de saúde, educacionais, culturais, de apoio aos animais e demais atividades de interesse coletivo desenvolvidas por instituições sem fins econômicos; proporcionar a conscientização sobre a importância da emissão do documento fiscal do ICMS; e estimular a regularização das empresas perante à Sefaz.
“O Sua Nota Tem Valor busca conscientizar todos sobre a importância de pedir a nota fiscal e garantir o recolhimento dos tributos que financiarão as mais diversas políticas públicas", diz Fernanda Pacobahyba.
“Reformulamos o programa, mudando várias regras, incluindo o cidadão que agora vai poder ganhar prêmios. E agora, qualquer nota fiscal vale para o programa, bastando colocar o CPF quando a nota for emitida. Isso já está valendo”, disse Camilo Santana durante live nas redes sociais em que apresentou o programa.

FONTE: G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/07/10/governo-do-ceara-lanca-programa-sua-nota-tem-valor-que-vai-pagar-premiacao-de-ate-r-25-mil-veja-como-participar.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK