@Reprodução / Youtube |
Mas o vídeo de hoje será para mostrar, de acordo com a ciência, a maneira mais saudável de beber café. Você sabe qual é?
Segundo investigadores, beber café pode trazer benefícios para a nossa saúde, mas isso só se for consumido de uma única forma.
Mas antes de assistir ao vídeo, gostaria de saber: você gosta de tomar café? Desde um expresso a um cappuccino, existem centenas de formas diferentes de se fazer e beber café.
E nos últimos anos cada vez mais somos apresentados a novas formas de se torrar e preparar café: filtrado, prensado, infusão e indução. Você já ouviu falar neles?
Fique ligado que em um próximo vídeo podemos apresentar para você as vantagens de cada um. Sabia que no mundo todo praticamente, as pessoas têm o hábito de beber café?
É por isso que essa indústria movimenta cerca de 30 milhões de dólares ao ano. No entanto, o consumo regular de café pode afetar a nossa saúde, se não for feita da forma correta.
Segundo um estudo publicado na revista científica Jornal Europeu de Cardiologia Preventiva diferentes formas de fazer café foram estudadas e descobriu-se qual a melhor forma para tomá-lo.
Depois de acompanhar os efeitos na saúde e os hábitos de consumo de café de mais de meio milhão de pessoas na Noruega por longos 20 anos, os pesquisadores descobriram que beber moderadamente café filtrado proporciona menor risco de mortalidade cardiovascular. Sabia disso?
De acordo com os cientistas, beber café filtrado, parece ajudar a evitar doenças e mortes prematuras. E mais surpreendentemente ainda, beber café filtrado pode até mesmo: aumentar a longevidade! Por outro lado, o café não filtrado é a maneira mais perigosa de consumir a bebida, de acordo com o estudo.
Os métodos de café não filtrado envolvem deixar a borra de café repousar por um período prolongado de tempo em água quente; como por exemplo: os expressos, na prensa francesa, cappuccinos e café turco. Além disso, o café não filtrado contém substâncias que aumentam o colesterol no sangue; enquanto o uso de um filtro remove essas substâncias, reduzindo a probabilidade de ataques cardíacos e morte prematura. Incrível não é?
A menor taxa de mortalidade estava entre as pessoas que bebiam entre 1 e 4 xícaras de café (aquelas pequenas usadas para cafés curtos ou expressos), por dia.
Agora conta pra gente: qual o seu método favorito de preparar o café?
FONTE: Natureba - Curas Naturais
https://www.youtube.com/watch?v=MNjB4EqDmVw
Nenhum comentário:
Postar um comentário