PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

O ingrediente 'secreto' do vinho que precisa conhecer

Falamos de sulfitos.

Da próxima vez que for abrir uma garrafa de vinho, dê uma olhadela no rótulo. Segundo a Eat This, Not That, normalmente, as garrafas de vinho têm uma frase em letras pequenas que permite ao consumidor saber que o vinho contém sulfitos, um ingrediente um tanto ou quanto 'sorrateiro' que pode não conhecer.

O que são sulfitos?

O sulfito é um conservante usado na vinificação. Os sulfitos (dióxido de enxofre) ajudam a prevenir a oxidação do vinho e a mantê-lo saboroso e não azedo.

A menção 'contém sulfitos' é importante porque parte da população é sensível aos mesmos e pode desenvolver reações alérgicas a estas substâncias.

De acordo com a Healthline, as alergias ao sulfito podem acontecer mais tarde na vida, especialmente em quem sofre de asma grave.

FONTE: Notícias ao Minutohttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1605353/o-ingrediente-secreto-do-vinho-que-precisa-conhecer

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK