PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

MENSAGEM: O SENHOR FALA

Mensagem: O Senhor Fala

No livro de Jó podemos encontrar quase todos os argumentos sobre a causa da dor no mundo, mas o debate parece não ajudar muito o próprio Jó. A crise dele é mais de relacionamento do que de dúvida. Ele pode confiar em Deus? Acima de tudo, Jó quer a aparição da única Pessoa capaz de explicar o seu miserável destino. Ele quer encontrar o próprio Deus, face a face.

Por fim, Jó consegue. Deus se apresenta em pessoa (Jó 38:1). Ele surge em cena com perfeita ironia, bem quando Eliú está expondo por que Jó não tem o direito de esperar uma visita do Senhor.

Ninguém – nem Jó, nem seus amigos – está preparado para o que Deus tem a dizer. Jó tinha uma longa lista de perguntas, mas é Deus, e não Jó, quem questiona. “Prepare-se como um guerreiro” Ele começa; “pois lhe farei algumas perguntas, e você me responderá” (Jó 38:3). Deixando de lado os 35 capítulos de debates em torno da dor, Deus se atém num majestoso poema sobre as maravilhas do mundo natural.

O discurso divino define a enorme diferença entre o Deus de toda a criação, e um homem insignificante como Jó. Sua presença responde espetacularmente a maior pergunta de Jó: Há alguém aí? Jó só pode responder: “…falei de coisas de que eu não entendia, coisas maravilhosas demais que eu não conhecia” (Jó 42:3).

SENHOR, TEMOS TANTAS PERGUNTAS SOBRE A VIDA E SUAS INJUSTIÇAS. AJUDA-NOS A CONFIAR EM TI SOBRE O QUE NÃO PODEMOS ENTENDER.

FONTE:

Philip D. Yancey

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK