PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de novembro de 2020

MENSAGEM: Rebanho Tolo, Bom Pastor

Tenho um amigo que, durante um ano, trabalhou como pastor de ovelhas. “Elas são tão tolas que só comem o que está à sua frente”, ele me disse. “Se já tiverem comido todo o capim, não vão em busca de um pasto fresco, mas começam a comer a terra!”,

Rimos, mas não pude deixar de pensar em quantas vezes a Bíblia compara os homens com as ovelhas. Não é de admirar que precisemos de um pastor! No entanto, como as ovelhas são tolas demais, precisam de um pastor que tome conta delas; e não de qualquer pastor. Precisam de um pastor que cuide delas. Quando Ezequiel escreveu ao povo de Deus no exílio, cativos na Babilônia, comparou-os ao rebanho conduzido por maus pastores. Em vez de cuidar das ovelhas, os líderes de Israel as exploravam, aproveitando-se delas (Ezequiel 34:3) e as abandonavam aos animais selvagens (Ezequiel 34:5).

Mas os israelitas tinham uma esperança. Deus, o Bom Pastor, prometera resgatá-los dos líderes exploradores. Prometeu levá-los para casa, colocá-los em bons pastos e lhes dar descanso. Ele curaria os feridos e buscaria os perdidos (Ezequiel 34:11-16). Expulsaria os animais selvagens para manter o rebanho a salvo (Ezequiel 34:28).

Os membros do rebanho de Deus precisam de cuidado e direção. Somos abençoados por ter um Pastor que sempre nos conduz a pastos verdes! (Ezequiel 34:14).

 

FONTE:

Amy Peterson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK