Tenho um amigo que, durante um ano, trabalhou como pastor de ovelhas. “Elas são tão tolas que só comem o que está à sua frente”, ele me disse. “Se já tiverem comido todo o capim, não vão em busca de um pasto fresco, mas começam a comer a terra!”,
Rimos, mas não pude deixar de pensar em quantas vezes a Bíblia compara os homens com as ovelhas. Não é de admirar que precisemos de um pastor! No entanto, como as ovelhas são tolas demais, precisam de um pastor que tome conta delas; e não de qualquer pastor. Precisam de um pastor que cuide delas. Quando Ezequiel escreveu ao povo de Deus no exílio, cativos na Babilônia, comparou-os ao rebanho conduzido por maus pastores. Em vez de cuidar das ovelhas, os líderes de Israel as exploravam, aproveitando-se delas (Ezequiel 34:3) e as abandonavam aos animais selvagens (Ezequiel 34:5).
Mas os israelitas tinham uma esperança. Deus, o Bom Pastor, prometera resgatá-los dos líderes exploradores. Prometeu levá-los para casa, colocá-los em bons pastos e lhes dar descanso. Ele curaria os feridos e buscaria os perdidos (Ezequiel 34:11-16). Expulsaria os animais selvagens para manter o rebanho a salvo (Ezequiel 34:28).
Os membros do rebanho de Deus precisam de cuidado e direção. Somos abençoados por ter um Pastor que sempre nos conduz a pastos verdes! (Ezequiel 34:14).
FONTE:
Amy Peterson
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário