PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Título eletrônico, máscara obrigatória, e caneta própria; tire todas as dúvidas sobre as eleições

Horário de votação foi ampliado, e idosos terão faixa horária prioritária.

POR G1 CECom a pandemia da Covid-19, as eleições municipais de 2020 têm mudanças nas regras para garantir a segurança sanitária e o distanciamento social entre os eleitores. O diretor-geral do Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, reforçou as modificações previstas para o primeiro turno, que acontece no domingo (15).

Confira os protocolos de segurança abaixo.

Documentação

Na seção eleitoral, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto, que pode ser: carteira de identidade (RG), passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

Título eletrônico

Caso o eleitor tenha feito o cadastro biométrico, pode apresentar o e-Título ao mesário. O app está disponível para download nas lojas Google Play e App Store.

Como usar: Após baixar o app no celular, basta inserir os dados pessoais exatamente como estão registrados no Cadastro Eleitoral. Se houver discordância, o sistema não validará o cadastro.

O e-Título também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, código que possibilita a leitura pelo próprio celular.

Horário de votação ampliado

Nestas eleições, o horário de votação foi ampliado para uma hora mais cedo. Portanto, os eleitores aptos a votar irão às urnas dentro do período de 7h as 17h. O intuito da ampliação é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.

Horário para idosos

O horário de 7h as 10h será preferencial para pessoas maiores de 60 anos. No entanto, eles podem, se preferir, votar em outro horário dentro do tempo de votação. Outras pessoas também podem votar entre as 7 e 10 horas, desde que respeitem o atendimento prioritário.

CONTINUE LENDO EM:  https://g1.globo.com/ce/ceara/eleicoes/2020/noticia/2020/11/13/titulo-eletronico-mascara-obrigatoria-e-caneta-propria-tire-todas-as-duvidas-sobre-as-eleicoes.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK