PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

8 filmes para assistir no Ano-Novo

Filmes 

Olá, pessoal!

Ano-Novo se aproxima; por isso, selecionamos 8 filmes que usam a tradicional passagem para o novo ciclo como tema. Confira!

8 filmes para assistir no Ano-Novo

1 – O Diário de Bridget Jones (2001)

Quem nunca passou por isso? Ver o Réveillon se aproximar e fazer uma lista de resoluções de Ano-Novo, geralmente abandonada antes do início de fevereiro. A situação é contada com muito humor no livro de Helen Fielding, O Diário de Bridget Jones, transformado em filme pela diretora Sharon Maguire. A protagonista (Renée Zellweger) é uma mulher de classe média, descontente com os rumos tomados pela sua vida. Acima do peso, fumando e com problemas amorosos, ela decide construir um novo caminho, passando por diversas experiências e anotando tudo em um diário íntimo.

2 – O Amor Não Tira Férias (2006)

Uma comédia romântica na qual uma troca de endereço muda a vida de duas mulheres. A inglesa Iris Simpkins escreve para uma coluna sobre casamento no Daily Telegraph e está apaixonada por um homem que vai se casar com outra mulher. Nos Estados Unidos, Amanda Woods, dona de uma próspera agência de publicidade, descobre que seu companheiro foi infiel. Decidida a não passar o Natal em sua cidade, Amanda descobre um site especializado em intercâmbio de casas e acredita que a cabana de Iris será a resposta para seus problemas. Então, elas concordam em trocar de casa por duas semanas. Enquanto passa o fim de ano em Los Angeles, Iris conhece Arthur, famoso roteirista de Hollywood, e Miles, compositor de cinema que trabalha com o ex-namorado de Amanda. Ao mesmo tempo, Amanda, acostumando-se à solidão no interior da Inglaterra, conhece o irmão de Iris. Ao longo dessa jornada, elas acabam descobrindo que as melhores viagens são aquelas em que você encontra novos caminhos.

3 – Em Busca de um Beijo À Meia-Noite (2007)

Depois do pior ano de sua vida, Wilson não vê motivos para festejar o Ano-Novo. Entretanto, após ser convencido por seus amigos a colocar um anúncio no jornal, ele conhece uma mulher que está à procura do homem certo para passar a meia-noite.

4 – Sex and the City – O Filme (2008)

Quatro anos depois do fim da série, Carrie continua com seu amado Mr. Big, escrevendo sua coluna em Manhattan. Miranda ainda trabalha como advogada e está casada com Steve, ao lado de quem cria seu filho de cinco anos. Charlotte casou-se com Harry e adotou um pequeno bebê chinês. Já Samantha levou seus talentos para Los Angeles, onde seu namorado Smith Jerrod tornou-se astro de cinema. O reencontro das quatro amigas será repleto de surpresas e diversão.

5 – Noite de Ano Novo (2011)

O filme traz histórias paralelas que acontecem na virada do ano. Gravado em Nova York, que abriga uma das maiores festas de Réveillon do mundo, o longa-metragem conta com Ashton Kutcher, Zac Efron, Jessica Biel, Sarah Jessica Parker, Jon Bon Jovi e outros astros.

6 – Harry & Sally – Feitos Um para o Outro (1989)

Essa comédia romântica, dirigida por Rob Reiner, estrelada por Billy Crystal e Meg Ryan, acompanha a história de dois amigos que, pouco a pouco, se aproximam cada vez mais até o início de um relacionamento amoroso. Já perto do final, Harry e Sally vivem um momento decisivo de suas vidas justamente em uma festa de Réveillon. Para saber o que acontece, assista ao filme, que  foi indicado ao Oscar de 1990, concorrendo na categoria de Melhor Roteiro Original.

7 – O Primeiro Dia (1999)

Dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas, o filme se passa no Rio de Janeiro e traz a história do encontro entre João (Luiz Carlos Vasconcelos) e Maria (Fernanda Torres). Ele foge da prisão em pleno dia 31 de dezembro, enquanto ela está desesperada devido ao abandono do marido. Juntos, eles têm a chance de recomeçar a vida.

8 – Primeiro Dia de um Ano Qualquer (2012)

Exibido no Festival do Rio de 2012, o filme traz a história de um grupo de amigos que se reúne em uma luxuosa casa de campo nos arredores do Rio de Janeiro, justamente no primeiro dia do ano. É a chance exata para colocarem a conversa em dia, o que revela crises e frustrações pessoais.

E então? Já escolheu o seu filme?

Boa sessão e feliz Ano-Novo!

FONTE:https://canaldoensino.com.br/blog/8-filmes-para-assistir-no-ano-novo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK