PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de dezembro de 2020

MENSAGEM: Perguntas no Natal

Bem antes de dezembro chegar, a alegria do Natal começa a contagiar a nossa cidade. As árvores e arbustos são cobertos com luzes de cores diferentes, iluminando uma paisagem noturna de tirar o fôlego. Um prédio é decorado para parecer um enorme presente de Natal extravagantemente embrulhado. Há muitas evidências desse espírito natalino ou desse marketing sazonal.

Alguns apreciam esse luxo, outros têm uma visão mais cínica. Mas a questão crucial não é como os outros veem o Natal. Antes, cada um de nós precisa considerar o que a celebração significa para si mesmo.

Pouco mais de 30 anos depois de seu nascimento, Jesus perguntou aos Seus discípulos: “Quem as pessoas dizem que o Filho do Homem é?”. Eles deram respostas que outros haviam dado: João Batista, Elias, talvez outro profeta. Porém Jesus lhes perguntou individualmente: “Quem vocês dizem que eu sou?”. Pedro respondeu: ‘o senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:13-16).

Este ano, muitos celebrarão o Natal sem pensar em quem o Bebê realmente é. Ao interagirmos com eles, podemos ajudá-los a considerar essas questões cruciais: o Natal é apenas uma história reconfortante sobre um bebê nascido num estábulo? Ou foi o nosso Criador que, de fato, visitou a Sua criação e se tornou um de nós?

 

FONTE:

Tim Gustafson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK