PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Dias Interrompidos e muito mais mensagens

Belas Mensagens em texto / Facebook
DIAS INTERROMPIDOS
A vida é breve, passa num piscar de olhos. Ninguém percebe ou se dá conta, mas tudo pode mudar muito rápido. Planos podem ser modificados, sonhos despedaçados e dias interrompidos de uma hora para outra, sem aviso, sem preparo.
Ninguém está preparado para falar ou até mesmo aceitar a morte. Partidas são difíceis, ainda mais quando cada um tem uma crença e ninguém sabe ao certo o que há do lado de lá. Cada religião tem uma visão, cada pessoa tem sua convicção. A única certeza é que depois que alguém morre a gente perde a presença. Restam as lembranças e a luta incessante para que as memórias não desbotem. Só quem já perdeu um ente querido é que conhece essa sensação.
Sabemos que fatalidades acontecem a todo instante. Acidente, doença, violência: as causas são muitas. Criança, jovem, adulto, idoso: a morte não escolhe. Ela pode pegar alguém desprevenido ou até mesmo os mais cuidadosos.
Prefiro acreditar que aqui cada um tem uma missão e um tempo certo. Justamente por isso temos que avaliar bem o que estamos fazendo com as nossas vidas, para não desperdiçarmos a oportunidade que nos foi dada. E você, o que tem feito com a sua?
Clarissa Corrêa

VEJA MAIS EM:

MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

@
Hoje, eu vi um camelô passar por mim vendendo água, refri e cerveja, eu o parei e pedi uma água. No momento em que ele desceu a caixa e a apoiou no chão eu notei que havia algo diferente amarrado no isopor, era uma chupeta. E numa tentativa de descontrair o moço, eu perguntei se estava vendendo chupeta também, se a procura estava boa... Nesse momento ele riu e me explicou o porquê da chupeta amarrada ali. Ele me disse que há alguns meses havia nascido sua filha, a Mirella. E que amarrou a chupeta ali para que quando os ombros doessem pelo peso da caixa, quando as pernas tremessem, quando não tivesse onde sentar ou quando não estivesse conseguindo vender, ele não desanimasse. Ele disse que sempre que isso acontece, ele olha pra chupeta e lembra o porquê de estar ali e para quem... E pra finalizar me disse que ele sai de casa com apenas uma coisa na cabeça: ele não volta pra casa com a derrota e não se contenta com o empate, só chega em casa com a vitória!
Aí eu comprei uma água e um refri. Antes de reclamar da sua vida, lembre-se que tem gente com pouco no bolso, mas muito no coração. 
FONTE: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2580665355544678&set=a.1389195851358307&type=3&theater&ifg=1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK