PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de setembro de 2020

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 06/09/2020 a 12/06/2020

Publicações Que Se Destacaram Esta Semana:

Postado em: quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

2. CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Postado em sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

10º LUGAR:

Governo vai manter o Bolsa Família, diz Bolsonaro

"Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil"

Por Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro declarou hoje (15) que o governo não vai suspender reajustes das aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) - auxílio pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O presidente descartou também a criação do programa Renda Brasil até 2022 - iniciativa que estava em estudo para expandir o alcance e suceder o Bolsa Família, que é pago a famílias que estão em situação de pobreza extrema e miséria.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro citou notícias que dizem que a intenção do governo é congelar as aposentadorias para garantir recursos para o Renda Brasil. “Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem um mínimo de coração, não tem o mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”, disse.

CONTINUE LENDO EM...

9º LUGAR:

O hábito simples que reduz o risco de demência

Os cientistas conseguiram estimar quando a doença de Alzheimer começaria a instalar-se e a propagar-se, baseando-se na qualidade do sono dos indivíduos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Dormir uma boa noite de sono pode retardar e diminuir o risco de incidência de demência, sobretudo da sua forma mais comum, conhecida por doença de Alzheimer. Um sono reparador e profundo reduz a acumulação de placas tóxicas no cérebro denominadas de beta-amilóide, que por sua vez estão associadas ao desenvolvimento de Alzheimer.

Matthew Walker, autor de um novo estudo acerca da patologia e professor na Universidade da California UC Berkeley, nos Estados Unidos, disse: "a quantidade de horas que dorme atualmente é um indicador que quase que pode ser usado como uma bola de cristal capaz de prever quando e o quão rápido a doença de Alzheimer irá se desenvolver no seu cérebro".

"O lado positivo é que há algo que pode fazer quanto a isso".

CONTINUE LENDO EM...

8º LUGAR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram ESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 30/08/2020 a 05/09/2020

Publicações Que Se Destacaram Esta Semana:

Postado em: domingo, 22 de setembro de 2013

Postado em: quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

7º LUGAR:

CONHEÇA O RADIALISTA E JORNALISTA, RUFINO SILVA

RADIALISTA E JORNALISTA, RUFINO SILVA, SEMPRE EM BUSCA DA VERDADE E CRIATIVIDADE DO RADIO CEARENSE. APOIO: FM MAIOR, 93,3. EM BREVE O LANÇAMENTO DE MAIS UM MEGA EVENTO, " AS CELEBRIDADES DO ANO." 21a. EDIÇÃO 2020.

AVISO A MINORIA: " NAO ADIANTA TENTAR TIRAR A FELICIDADE DE MIM. FOI DEUS QUE ME DEU. @Rufino Silva

Facebook: https://www.facebook.com/rufinosilva.rufinosilva

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO NO BLOG DO PARCEIRO...

........................................................

6º LUGAR:

Pré-candidatos têm até hoje para fazer propaganda intrapartidária

Plataformas serão apresentadas aos dirigentes e delegados do partido
Por Agência Brasil

Os pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que desejam concorrer nas Eleições Municipais de 2020 têm até esta terça-feira (15) para fazer propaganda interna, em seus respectivos partidos políticos. A propaganda intrapartidária é a oportunidade que os concorrentes têm para apresentar suas plataformas de campanha aos dirigentes e delegados do partido, que escolherão os candidatos à disputa eleitoral de novembro próximo em convenções partidárias.

LEIA TAMBÉM: Eleições 2020: prazo para convenções partidárias termina nesta quarta

Regras

O período de pré-candidaturas é regido por regras que precisam ser seguidas à risca, e seu descumprimento pode gerar punição. O pedido de votos aos correligionários é autorizado apenas no ambiente interno do partido.

CONTINUE LENDO

5º LUGAR:

Eleições 2020: alimentação para mesários será de até R$ 40

Portaria do TSE está no Diário Oficial da União de hoje

Por Agência Brasil - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai pagar até R$ 40 de auxílio-alimentação para cada um dos mesários ou colaboradores que forem convocados para as eleições municipais deste ano. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (15).

De acordo com o texto, assinado pelo diretor-geral do TSE, Rui Moreira de Oliveira, é proibido o pagamento do valor para magistrados e promotores de Justiça Eleitoral, bem como aos servidores em efetivo exercício no Tribunal Eleitoral.

Além disso, a portaria prevê que os Tribunais Regionais Eleitorais podem ou não pagar alimentação aos seus colaboradores no dia do pleito. As eleições municipais estão marcadas para os dias 15 e 29 de novembro deste ano.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-09/eleicoes-2020-alimentacao-para-mesarios-sera-de-ate-r-40

4º LUGAR:

ALDALÉIA AQUINO - É o Encontro do AMOR!

Aldaleia Aquino / Facebook
Neste voo mágico,
tênue e afoito,
ao mesmo tempo,
rasgando o cerne de mim,
do mais recôndito de mim,
rompendo minha clausura espiritual,
numa simbiose
de tempestade e bonança,
e também de saudade,
eu me encontro comigo!
E mergulho tranquila
no lago dos meus sonhos,
burilando minhas emoções,
refugiando-me na esperança da luz...
Nesse pouso na relva do real,
tenho o resgate de mim mesma!
E o meu horizonte ao longe,
bem longe,
sorri-me...
A fumaça esvai-se no ar,
desenhando,
na sua fragilidade,
a silhueta sinuosa
e reta do destino...
Nesse pouso eu repouso,
cochilo,
quase adormeço,
saboreando,
num verdadeiro alvoroço místico, meus pensamentos
e desejos de adolescente octogenária.
E descortino lá no fim,
bem no fim mesmo,
um túnel com nuvens e arco-íris,
o meu refúgio,
a felicidade plena,
sem rótulos,,
sem vírgulas e sem máscaras...
É o Encontro do AMOR!
ALDALEIA AQUINO

16.09.2020-madrugada 

Sono, onde estás?
Brincar de esconde-esconde a esta hora, não dá!
Tu estás louco?
Tá tudo calmo!
Somente a brisa,
silenciosa e fria,
passeia ali fora.
Este barulhinho
acalma-me,
mas há um turbilhão
de emoções
povoando a minha mente!
E tu sumiste, safadinho!
Volta!
Aldaléia Aquino

16.09.2020-madrugada

ALDALÉIA AQUINO / FACEBOOK
CONHEÇA AS POESIAS DE ALDALÉIA AQUINO AQUI

3º LUGAR:

MENSAGEM: A Suprema Satisfação

Quando estávamos distribuindo lanchinhos para as crianças do programa da Escola Dominical, notamos um garotinho que tinha devorado o lanche. Depois, ele ainda comeu o resto dos petiscos das crianças à mesa. Mesmo depois de lhe dar um saco de pipoca, ele ainda não estava satisfeito. Como líderes, ficamos preocupados com o porquê de tanta fome.
Penso que podemos ser como aquele garotinho no que se refere às nossas emoções. Buscamos maneiras de satisfazer nossos anseios mais profundos, mas nunca encontramos o que nos satisfaz completamente.

2º LUGAR:

Aracoiaba/CE - Especial - Viajando Todo o Brasil


FONTE DO VÍDEO:
Este vídeo especial foi postado atendendo a pedidos e faz parte do site http://www.viajandotodoobrasil.com.br
Conheça esta expedição que está viajando por TODAS as 5570 cidades do Brasil! Twitter: @viajandotodoobr Instagram: viajandotodoobrasil

DESTAQUE CAMPEÃO:

Presidente Valdomiro Távora encaminha ao TRE e MPE lista de gestores com contas julgadas irregulares

Por Tribunal de Contas do Estado do Ceará - O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, enviou nesta quinta-feira (17/9), a lista com o nome de 3.036 pessoas que tiveram suas contas desaprovadas. No total, são 5.279 processos, sendo 5.225 no âmbito municipal e 54 no âmbito estadual. Entre as espécies processuais estão Prestações de Contas de Gestão, Tomadas de Contas Especiais, Tomadas de Contas de Gestão, Denúncias e Provocações. Todos os 184 municípios do Ceará têm gestores citados na relação.
A lista foi encaminhada por meio dos Ofícios nº 2741/2020 e 2742/2020, respectivamente, à Procuradora Regional Eleitoral, Lívia Maria de Sousa, e ao Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Haroldo Correia de Oliveira Máximo.
O arquivo contém os nomes das pessoas que tiveram suas contas relativas ao exercício de funções ou cargos públicas rejeitadas por irregularidade insanável ou por decisão irrecorrível, nos últimos oito anos, registradas no TCE Ceará até a presente data.
O conteúdo da relação encaminhada aos dois órgãos poderá sofrer alterações, em decorrência de decisões lavradas em processos administrativos ou judiciais, até o fim do prazo legal para o envio da lista neste ano (26 de setembro de 2020).
O Tribunal manterá a lista atualizada para consulta no portal institucional: www.tce.ce.gov.br → Jurisdicionado → Contas Irregulares.
A iniciativa está em atendimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições).
FONTE: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4324-presidente-valdomiro-tavora-encaminha-ao-tre-e-mpe-lista-de-gestores-com-contas-julgadas-irregulares

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK