PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de maio de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 16/MAIO/2021 22/MAIO/2021

10º LUGAR:

É possível ter uma overdose de sal?

É raro, mas pode acontecer...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As overdoses fatais de sal são raras, pois exigem que as pessoas consumam quantidades de sal próximas de 0,5–1 grama por kg de peso corporal. Isso equivale a 35–70 gramas de sal (2–4 colheres de sopa) para uma pessoa 70 kg.

Porém, pessoas com problemas de saúde como insuficiência cardíaca, bem como doenças hepáticas ou renais, podem ter efeitos fatais se consumirem mais de 10 gramas de sódio (25 gramas de sal) por dia.

Assim, modere o consumo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1808001/e-possivel-ter-uma-overdose-de-sal

9º LUGAR:

Não gosta de beber água? O truque está em aromatizá-la. Três sugestões

 As dicas saudáveis são da BodyConcept

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Beber água é muito importante. Até aqui, sem surpresas. Porém, há quem não beba o suficiente e quem o faça sob muito esforço. Assim, a BodyConcept sugere algumas alternativas saudáveis para aqueles que não gostam de beber água.

Água aromatizada de framboesa e hortelã: "coloque 1,5 litro de água num jarro ou garrafa juntamente com um pacote de chá de hibisco. Deixe esfriar e acrescente umas folhas de hortelã e algumas framboesas".

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Dia internacional comemora importância de brincadeiras na infância

Brincar é direito garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente 

POR AGÊNCIA BRASIL - Brincar de boneca, de colorir, de massinha, jogar bola, tocar pianinho são as brincadeiras preferidas da Mariah Alves Ferraz, de 5 anos. No Dia Internacional do Brincar, celebrado nesta sexta-feira (28), ela e milhões de crianças em todo o mundo brincam para se divertir, mas, além disso, a brincadeira é parte fundamental do desenvolvimento infantil, diz a especialista em educação do Itaú Social, Juliana Yade.
CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Receita libera hoje consulta a restituição do Imposto de Renda

Lote será o maior da história em valor e em número de contribuintes

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir das 10h de hoje (24), o contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física no início do prazo saberá se vai receber dinheiro do Fisco ainda este mês. Nesse horário, a Receita Federal libera a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de 2021.

Será o maior lote de restituição da história, tanto em valor desembolsado quanto em número de contribuintes. Ao todo, 3.446.038 contribuintes receberão R$ 6 bilhões.  Desse total, R$ 5.548.337.897,41 serão pagos aos contribuintes com prioridade legal, sendo 96.686 idosos acima de 80 anos, 1.966.234 entre 60 e 79 anos, 127.783 contribuintes com alguma deficiência física, mental ou doença e 891.421 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Estressado? Quatro benefícios surpreendentes de tomar banho de manhã

 A ciência explica

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Regra geral, existem dois tipos de pessoas quando se trata de tomar banho: aqueles que veem a ação como algo puramente funcional e se despacham o mais rapidamente possível; e quem desfruta intensa e demoradamente da experiência, diz um artigo publicado no site Kohler.

De qualquer forma, e de acordo com os especialistas, ao tomar o seu banho diário ocorrem benefícios que vão além da higiene, nomeadamente para o bem-estar corpo e mente.

Eis, quatro vantagens associadas a tomar banho de manhã:

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Em pauta: Empresas poderão doar capacetes Elmo e EPI´s e ganhar descontos no IPTU.

“Empresa Amiga da Saúde de Fortaleza”

POR FÁBIO TAJRA - Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Fortaleza desta quarta-feira (26/05), inicia-se a tramitação do Projeto de Indicação 556/2021 que trata da criação da campanha “Empresa Amiga da Saúde de Fortaleza”. A iniciativa, de autoria do Vereador Marcelo Lemos (PSL), tem como meta arrecadar capacetes Elmo e EPI´s que serão doados a Secretaria Municipal de Saúde que por sua vez direcionará o material para as unidades de saúde que estão tratando de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Saiba como obter a carteira de trabalho digital e quais os benefícios

Para modernizar o acesso às informações, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital em substituição á física.

POR G1 CE - A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que presta algum tipo de serviço como contratado em uma empresa. Em tempos de pandemia, a maioria dos serviços está sendo realizada de forma remota e pela internet. Para modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital, em substituição da física.

Tiago Ferreira, da Superintendência Regional do Trabalho, tirou as principais dúvidas sobre a Carteira de Trabalho Digital e explicou ono CETV 1 desta quarta-feria (26) os benefícios do documento on-line tanto para trabalhadores como para empregadores.

A Carteira de Trabalho Digital está disponível para os cidadãos através de aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web. Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android), ou acessar pela internet.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Ceará começa vacinação de pessoas de 18 a 59 anos a partir de julho

Previsão de início da imunização do grupo não prioritário foi divulgada nesta sexta-feira (28).

POR G1 CE - O Ceará começa a vacinação do grupo não prioritário com idade entre 18 e 59 anos a partir de julho. A imunização de profissionais da edução e do público em geral foi discutida na tarde desta sexta-feira (28) na reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE), colegiado de gestores estaduais e municipais da Saúde.

"Ficou pactuado [Na reunião da CIB] que, apesar de haver liberação do Ministério da Saúde para o início paralelo da vacinação da população geral, entre 18 e 59 anos, o Ceará vai iniciar a imunização deste público a partir de julho, conforme cronograma previsto", afirmou a Secretaria.

Professores

Já a vacinação de profissionais da educação das redes pública e privada está liberada para ocorrer em todo o Ceará a partir deste sábado. A cidade de Maranguape já havia começado a imunização deste público, e a capital terá vacinação da área de educação amanhã.

Os profissionais das escolas devem se cadastrar na plataforma Saúde Digital. As aplicações das doses desses trabalhadores acontecerá no município onde residem.

O primeiro anúncio de que os profissionais da educação - especificamente os professores - começariam a ser vacinados contra a Covid-19 no Ceará foi feito pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais na última sexta-feira (21). Nesta semana, Camilo voltou a indicar datas para o início da imunização deste público.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/05/28/ceara-comeca-a-vacinacao-de-pessoas-de-18-a-59-anos-a-partir-de-julho.ghtml

2º LUGAR:

DECRETOS: 34/2021: Prorroga as medidas rígidas de isolamento social no Município de Aracoiaba...

DECRETOS: 34/2021 - Prorroga as medidas rígidas de isolamento social no Município de Aracoiaba, mantendo as medidas estabelecidas no Decreto Municipal nº 32, de 17 de maio de 2021 e dá outras providências.

A Prefeitura de Aracoiaba divulgou o novo decreto de Isolamento Social Rígido do município, que vale até o próximo dia 31 de maio. No decreto o município mantém o 'toque de recolher" que proíbe a circulação de pessoas nas ruas e em espaços públicos, com exceção dos serviços essenciais, entre as 21h e às 5h.

CONFIRA ABAIXO O DECRETO:

DECRETO MUNICIPAL N° 34, DE 24 DE MAIO DE 2021

Prorroga as medidas rígidas de isolamento social no Município de Aracoiaba, mantendo as medidas estabelecidas no Decreto Municipal nº 32, de 17 de maio de 2021 e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, no uso de suas atribuições legais.

CONSIDERANDO o disposto no Decreto Municipal nº. 04/2020, de 17 de março de 2020 que decretou situação de emergência em saúde no âmbito municipal, dispondo sobre uma série de medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana provocada pelo novo coronavírus;

CONSIDERANDO que entre a colisão dos direitos constitucionais de ir e vir (artigo 5°, inciso XV) e os igualmente constitucionais direito à vida e à saúde, deve-se prevalecer os direitos à vida (artigo 5°, caput) e à saúde(art-. 6°, caput), em prestigio milenar do aforismo saluspopuli suprema lex – “ a saúde é a lei suprema”;

CONSIDERANDO que a forma mais adequada de reduzir a aceleração de difusão do vírus é reduzir ao máximo o número de aglomeração e circulação de pessoas, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde;

DECRETA:

Art. 1º - Ficam prorrogadas até o dia 31 de maio de 2021, as medidas rígidas de isolamento social adotadas pelo Município de Aracoiaba. O Decreto Municipal de n.º 04/2020, de 18 de marco de 2020, e suas alterações posteriores, permanecerão em vigor no Município de Aracoiaba, observados, quanto a sua aplicabilidade os critérios de isolamento social definidos nos decretos anteriores

Art. 2º - Durante o período de vigência deste Decreto, o Município de Aracoiaba manterá as medidas estabelecidas no Decreto Municipal de n° 32, de 17 de maio de 2021. 

CONTINUE LENDO EM:

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

DESTAQUE CAMPEÃO:

MEU AMOR...

Meu amor

O amor que sinto por ti me acalma,
não tem desejo nem paixão,
É luz, energia, é amor de alma
que ilumina o meu coração.
É um sentimento puro sem interesse,
esta acima de tudo e a tudo supera;
É mais do que quis, que amor é esse
que me faz feliz e que ao teu espera.
É pura emoção, é paciência é ternura,
é amor sem medida, sem tempo ou razão,
é amor que acalma e faz bem ao coração.
O sentimento que em versos declamo,
é o meu amor, é o amor que trago no peito,
é o que me faz afirmar que te amo!
§!£V!A®
Silvia Champ Poesias: https://www.facebook.com/photo?fbid=508606409266361&set=a.374194419374228

DESTAQUE PARA A PUBLICAÇÃO:
Publicada em:

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

MENSAGEM: Esperança Confiante

O Dr. William Wallace trabalhava como cirurgião missionário num grande país asiático, na década de 1940, quando o país foi atacado pelo Japão. Responsável pelo hospital da época, Wallace ordenou que levassem seus equipamentos para barcaças e que o hospital continuasse a funcionar flutuando nos rios e evitando, assim ataques da infantaria.

Durante fases perigosas (Filipenses 1:21) – um dos versículos prediletos de Walace – o fazia lembrar-se de que, se ele vivia, tinha de trabalhar para o Salvador; se morresse, teria a promessa de eternidade com Cristo. Em 1951, esse versículo adquiriu seu verdadeiro significado quando ele foi acusado falsamente e morreu na prisão.

Os escritos de Paulo refletem a devoção profunda que, sendo seguidores de Jesus, também devemos desejar; que nos capacita a enfrentar provações e até perigos por Sua causa. Esta devoção torna-se real pelo auxílio do Espírito Santo e pelas orações dos que nos cercam (Filipenses 1:19). Isso também é uma promessa. Quando prosseguimos na obra de Deus mesmo em circunstâncias difíceis, lembremo-nos de que quando a nossa vida e obra aqui terminarem, ainda teremos a alegria de usufruir a eternidade com Jesus.

Nos momentos mais difíceis, com o coração comprometido a andar com Cristo e com os olhos fixos na promessa da eternidade, que os nossos dias e nossos atos abençoem os outros com o amor de Deus.

 

FONTE:

Randy Kilgore

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK