PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Caminhar pode gerar tantos benefícios quanto atividades mais intensas

Pesquisa conclui que 120 minutos por semana de simples caminhada (1600m em 20 minutos/seis vezes por semana) são suficientes para se conseguir maior longevidade saudável

POR GE - Pode parecer incrível, mas grandes pesquisas mundiais (algumas no Brasil) resultaram em constatações surpreendentes na informação de que a caminhada simples pode proporcionar maior longevidade. O sedentarismo, um dos quatro principais fatores de risco para o aparecimento de problemas cardiovasculares, câncer, entre outros, contribui entre 6 a 10% no desenvolvimento de doenças crônicas degenerativas.

As recomendações mundiais são de, no mínimo, 150 minutos de exercícios de intensidade moderada ou 75 minutos de intensidade vigorosa por semana, por tempo indeterminado. Os benefícios bem conhecidos da atividade física moderada e pouco mais intensa são os mesmos de baixo risco de ter ou de morrer de doenças cardiovasculares, diabete tipo 2, derrame cerebral e alguns tipos de câncer.

Enquanto que as atividades físicas mais vigorosas por longos período podem aumentar o risco de problemas ortopédicos e até alguns problemas cardíacos, recomenda-se nesse caso um acompanhamento médico mais próximo. Ao contrário do que se pensa de que para ter saúde precisamos fazer exercícios moderados a intensos, se constatou que podemos ter benefícios para a saúde saindo apenas para caminhar.

CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK