Uso correto dos eletrodomésticos pode amenizar alta na conta de luz,conforme o doutor em engenharia elétrica e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ricardo Thé.
POR G1 CE - As contas de energia deverão sofrer um novo reajuste na bandeira tarifária vermelha patamar 2 - cobrança adicional aplicada às contas de luz realizada quando aumenta o custo de produção de energia - na semana que vem, durante reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).Com isso, a cobrança extra que já foi reajustada em junho deste ano, ficando a R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos, ficará ainda mais cara para consumidor. O aumento ocorre em meio a pior crise hídrica enfrentada pelo Brasil nos últimos 91 anos, que atingiu os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, que respondem por 70% da capacidade de geração de energia do país.
Em entrevista à TV Verdes Mares, na manhã desta sexta-feira (27), o doutor em engenharia elétrica e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ricardo Thé, falou sobre dicas, entre elas o uso corretor de eletrodomésticos, que podem ajudar a economizar energia.
Veja dicas para reduzir a conta de luz:
Nenhum comentário:
Postar um comentário