PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Como economizar energia: especialista ensina como reduzir a conta de luz

Uso correto dos eletrodomésticos pode amenizar alta na conta de luz,conforme o doutor em engenharia elétrica e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ricardo Thé.

POR G1 CEAs contas de energia deverão sofrer um novo reajuste na bandeira tarifária vermelha patamar 2 - cobrança adicional aplicada às contas de luz realizada quando aumenta o custo de produção de energia - na semana que vem, durante reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com isso, a cobrança extra que já foi reajustada em junho deste ano, ficando a R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos, ficará ainda mais cara para consumidor. O aumento ocorre em meio a pior crise hídrica enfrentada pelo Brasil nos últimos 91 anos, que atingiu os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, que respondem por 70% da capacidade de geração de energia do país.

Em entrevista à TV Verdes Mares, na manhã desta sexta-feira (27), o doutor em engenharia elétrica e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ricardo Thé, falou sobre dicas, entre elas o uso corretor de eletrodomésticos, que podem ajudar a economizar energia.

Veja dicas para reduzir a conta de luz:

CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK