Nada de orações para Santo Antônio ou simpatias com lingerie vermelha. Para sair do zero a zero no Dia dos Namorados, homens investem de R$ 1,2 mil a R$ 3 mil em um curso que promete transformá-los em "artistas da sedução". No Rio de Janeiro, uma consultoria especializada no assunto oferece aulas práticas em boates, com direito a dicas por SMS, para desencalhar os solteiros.
A famosa “conversa fiada” dos homens para atrair as mulheres foi profissionalizada pelo inglês Richard la Ruina, que criou o método da “Arte Natural da sedução”. A teoria é ensinada em livros, DVDs e na consultoria PUA Training.
Mas os professores explicam que a consultoria não tem interesse em criar homens "pegadores", mas sim "sedutores".
“Os homens que procuram o curso de sedução são dos mais variados tipos, mas todos têm em comum a insatisfação com a vida amorosa. O curso ensina linguagem corporal, técnicas de conversação, dicas de moda, tudo para o cara se sentir confiante em abordar pessoas desconhecidas e evoluir para um relacionamento”, explica Fernando Mello, 35 anos, diretor-executivo da PUA Training, no Brasil.
Fernando abandonou a vida de promoter de festas e de consultor imobiliário há um ano, quando se tornou um “coaching de relacionamentos”. Em companhia do psiquiatra e sexólogo Guilherme Malaquias, do administrador Bruno Gilglio e do estudante Phill, ele dá cursos no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
fonte: http://www.programadorochinha.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário