PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de julho de 2012

Celulares de DDD 11 terão 9 dígitos amanhã; veja dicas


MARIANNA ARAGÃO
DE SÃO PAULO
THIAGO FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Os celulares de DDD 11 passarão a ter nove dígitos amanhã. A mudança afetará 34 milhões de usuários ativos de celulares em 64 municípios.

Os usuários de smartphones já contam com aplicativos que atualizam automaticamente a agenda telefônica dos seus celulares.

Confira no quadro quais são as opções.

Editoria de Arte/Folhapress


INSTABILIDADES

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que haverá instabilidade nas conexões móveis na região metropolitana de São Paulo.



Segundo o gerente de interconexão da agência, Adeílson Nascimento, a troca de equipamentos das operadoras, no primeiro dia de mudança, poderá trazer problemas nas ligações entre e para celulares.

De acordo com Nascimento, porém, a instabilidade deve durar "de dois a três minutos", tempo necessário para a troca dos equipamentos nos sistemas das empresas e posterior reconhecimento dos novos números por esse aparelho.

O problema também poderá afetar máquinas que fazem transações de cartão de crédito e utilizam conexão móvel na comunicação com os bancos, segundo Fernando Dias, especialista em tecnologia móvel.

"Mas serão instabilidades pontuais. Em um ou dois meses as redes devem estar 100% normalizadas", disse.

Em seu site e por meio de SMS, a TIM informou aos clientes sobre a possibilidade de ocorrer "indisponibilidade parcial nos canais de atendimento, serviços e sistemas" devido à mudança.

As demais operadoras disseram estar trabalhando para que a mudança transcorra sem problemas técnicos.

A inclusão do nono dígito foi uma medida adotada pela Anatel para ampliar as possibilidades de numeração nos municípios com DDD 11, hoje próxima do limite de 44 milhões. Com mais um dígito, serão 90 milhões.

Sem a mudança, os números na região poderiam se esgotar até o fim do ano, estima a agência.

Editoria de Arte/Folhapress


FONTE:  http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2012/07/28/celulares-de-ddd-11-terao-9-digitos-amanha-veja-dicas.jhtm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK