PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BOLO DE LARANJA


A PEDIDOS:

O Bolo de Laranja é uma opção fácil de preparar, e pode ser servido como sobremesa, ou mesmo para um lanche. Este é um bolo mesmo delicioso, e merece estar sempre presente no cardápio da família. Experimente!

Ingredientes:

250g de manteiga levemente salgada, à temperatura ambiente
250g de açúcar refinado
4 ovos médios
1 1/2 colher de chá de raspas de casca de laranja
250g de farinha de trigo
85 ml de suco de laranja
Para o Glacê_

125 g de açúcar de confeiteiro
5 colheres de chá de suco de laranja
Modo de Preparo:

Ligue o forno em 170ºC, e deixe pré aquecendo. Separe uma forma redonda, com cerca de 22 centímetros de diâmetro, e se não for anti aderente, deverá forrá-la com papel manteiga.

Num processador, bata a manteiga até que atinja uma coloração pálida. Um por vez, vá colocando os ovos, enquanto continua a bater, mas espere alguns segundo antes de acrescentar o seguinte. Se preciso, quando estiver no último ovo, adicione uma colher de farinha, para que a consistência não seja parecida com a de uma coalhada.
Coloque as raspas de laranja, e deixe bater um pouco mais.

De uma só vez, coloque a farinha de trigo.

Deixe a massa batendo cerca de três minutos, ou até que esteja bem mesclado, e em seguida, muito lentamente, vá acrescentando o suco laranja.

Leve para assar por cerca de 50 minutos. Se começar a dourar muito rápido, cubra com uma folha de alumínio.

Espere que o bolo esfrie antes de desenformar.

Para preparar o glacê, basta misturar o açúcar com o suco de laranja, batendo até que fique bem consistente.

Espalhe o glacê no topo do bolo, deixando que caia um pouquinho para os lados. Espere que o glacê fique bem definido, e estará pronto.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK